TECNOLOGIA: IDOSOS DE SÃO JOSÉ RECEBEM DIPLOMAS DO CURSO DE INCLUSÃO DIGITAL

Instrumento já consolidado de rotina que envolve, praticamente, o dia a dia de conversas e relacionamentos em todo o mundo atualmente, quem estiver fora do contexto da tecnologia, estará excluído da sociedade contemporânea.

Dentre os vários segmentos que vem buscando se aprimorar às novidades do mundo digital, são as pessoas da terceira idade, que vão desde conhecimentos básicos de informática, como no uso das redes sociais.

Tanto é verdade que, em São José, na Grande Florianópolis, 30 idosos que participaram do curso de Inclusão Digital, oferecido pela Prefeitura Municipal, irão se formar na sexta feira. A solenidade de certificação digital está marcada às 14 horas no Centro de Atenção à Terceira Idade, junto a avenida beira mar.

O projeto Inclusão Digital – desenvolvido desde 2022 pela Prefeitura de São José, por meio da Fundação Educacional Municipal (Fundesj) – objetiva tornar as pessoas idosas mais autônomas na utilização dos smartphones.

Durante os encontros semanais, os alunos aprendem sobre configurações básicas dos smartphones, dicas de segurança, plataformas digitais, internet banking, aplicativos, localização e mobilidade urbana.

A iniciativa integra o Plano de Governo do prefeito Orvino Coelho de Ávila para redução das desigualdades sociais e promoção da inovação e inclusão para a sociedade digital. “A formatura será um momento muito especial, de celebração do conhecimento, de conquistas, demonstrando que nunca é tarde para aprender e se adaptar às novas tecnologias”, explicou o prefeito.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome