SÃO JOSÉ: PROJETOS DE PREVENÇÃO BAIXARAM AS CONSEQUÊNCIAS DE PREJUÍZOS DURANTE AS CHUVAS

Paralelamente às ações preventivas desenvolvidas durante o ano pela prefeitura para reforçar o controle de chuvas e cheias onde foram investidos mais de R$ 20 milhões, no desempenho dos trabalhos de reconstrução das áreas afetadas pelas últimas ocorrências meteorológicas, o prefeito Orvino Coelho de Ávila determinou hoje, com a paralisação parcial das adversidades climáticas, trabalhos reforçados de desassoreamento de rios, canais, valas e galerias pluviais em São José. Essa decisão foi anunciada pelo prefeito hoje durante vistoria com o vice prefeito Michel Schlemper, secretário de Infraestrutura, Nardi Arruda, e os vereadores Matson Luis Cé e Jair Costa, no rio Forquilhas e nos córregos no Jardim Pinheiro e Flor Nápolis, locais que neste ano passaram por obras de limpeza e desobstrução.

O trabalho foi essencial para evitar problemas de enchentes no Município com as fortes chuvas registradas durante o fim de semana, avalio o prefeito. O trabalho de desassoreamento incluem a retirada de lixos, entulhos e materiais de erosão de rios, canais, valas e galerias pluviais e constantes limpezas e desobstrução de bueiros.

O prefeito afirmou que a prevenção é o melhor “dos remédios”, por isso determinou que o trabalho realizado pela Secretaria de Infraestrutura seja reforçado, atendendo o Rio Carolina, no limite com Biguaçu e no Rio Araújo, em Campinas. “Sabíamos que São José enfrentava desafios relacionados às chuvas há muitos anos, e decidimos tomar medidas decisivas. Os recursos investidos no desassoreamento estão agora beneficiando nossa comunidade, tornando nossos bairros mais resilientes”, enfatizou. O Programa de Manutenção Regionalizada e Continuada, realizado desse março deste ano, conta com um investimento de mais de R$ 20 milhões.

“Estamos acompanhando obras de drenagem e serviços de desassoreamento de rios e canais. São pontos onde existiam alagamento crônico, que foram acompanhados de perto por nossas equipes e que agora recebem intervenção, mostrando trabalho e responsabilidade com a população”, afirmou.

O vice-prefeito Michel Schlemper salientou a importância da ação da Prefeitura. “É um programa de ação permanente, de limpeza e drenagem em nossos rios, canais, valas e galerias pluviais, que ajudaram a mitigar os problemas de enchentes neste fim de semana. Nossas equipes vão ampliar os trabalhos para que futuras chuvas não prejudiquem a cidade. Precisamos desta ação preventiva”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome