SÃO JOSÉ MANTÉM MATRÍCULAS ABERTAS PARA CURSOS DE ALFABETIZAÇÃO

As matrículas para aulas de alfabetização, mesmo com o ano letivo já em andamento, continuam sendo oferecidas em São José, dentro dos cursos do EJA, Educação de Jovens e Adultos. São vagas de alfabetização de 1o.a 5o. anos e no Ensino Fundamental, do 6o. ao 9o. ano, abertas em seis escolas da Rede Municipal  para o período noturno. As matrículas serão acolhidas até o dia 24.

“A retomada dos estudos no Ensino Fundamental abre uma série de oportunidades, como aprender a ler, a escrever, e assim conquistar novos conhecimentos para contribuir com as conquistas pessoais e profissionais. Depois de concluído, o estudante pode frequentar o Ensino Médio, o Técnico e assim por diante”, frisou o coordenador da EJA no Município, Antônio Carlos da Silva.

Para se inscrever, são pré-requisitos: morar ou trabalhar em São José e ter mais de 15 anos. As matrículas devem ser feitas presencialmente das 18h30min às 21h30min em um dos seis polos EJA:

Centro Educacional Municipal (CEM) Antônio Francisco Machado (Forquilhão)– Forquilhinha;
CEM Araucária – Serraria;
CEM Renascer – bairro Ipiranga/Pedregal;
CEM Sebastião Corrêa – Loteamento Ceniro Martins, Forquilhas;
Colégio Municipal Maria Luiza de Melo (Melão) – Kobrasol;
Escola Básica Municipal Altino Corsino da Silva Flores – Procasa, Barreiros.

Os documentos solicitados são:

certidão de nascimento;
Cadastro de Pessoa Física – CPF;
documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido);
comprovante de residência atualizado (conta de água, luz ou telefone em nome de um dos pais e/ou responsáveis ou do(a) estudante, se for maior de idade). No caso de trabalhadores de São José, apresentar documentos que comprove o vínculo empregatício.
histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano (devendo ser entregue à instituição no prazo máximo de trinta dias).
no caso do estudante pertencente ao grupo de risco, apresentar documentação médica comprobatória.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome