REFORÇO CONTRA A COVID: PALHOÇA VAI RECEBER 20 LEITOS DE UTI

Em reposta ao ofício encaminhado pelo prefeito, Eduardo Freccia, em que disponibilizava o espaço das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município para a instalação de leitos de UTI, o Governo do Estado confirmou nesta quinta-feira  que a cidade receberá 20 leitos.

“É uma conquista não só para a cidade, mas para a região, vai ser mais um local para atender os palhocenses, ajudando a desafogar a estrutura de saúde da Grande Florianópolis no momento mais crítico da pandemia. Nosso foco é oferecer os melhores serviços e prezar pelo bem mais precioso: a vida”, afirmou o prefeito.

Os novos leitos serão instalados na Unidade de Pronto Atendimento UPA Sul de Palhoça e a expectativa é que tudo já esteja em pleno funcionamento na primeira quinzena de abril. Entre os novos leitos, dois contarão com suporte ventilatório.

Para o secretário municipal de Saúde, Rosiney Horácio, “essa é uma importante vitória para o município no combate à pandemia. Nosso trabalho é incessante, criamos o Centro de Referência no atendimento à Covid-19, destinado exclusivamente para os casos sintomáticos respiratórios e estruturamos a UPA do bairro Bela Vista, com seis leitos, dois deles com respiradores para atender os casos graves de Covid”.

Levando em consideração o avanço da pandemia, o prefeito havia enviado já no dia 22 de fevereiro expediente ao secretário Estadual da Saúde,  André Motta Ribeiro disponibilizando os espaços físicos para a implantação de vagas de UTI nas UPAs localizadas no bairro Bela Vista e Praia do Sonho.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome