REDE SOMAR FLORIPA REALIZA DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE O VOLUNTARIADO

A rede solidária da Prefeitura de Florianópolis, Somar Floripa, está promovendo durante todo o dia de hoje, , uma ação de conscientização sobre o trabalho voluntário no Dia Nacional do Voluntariado.

Uma equipe da Rede Somar Floripa, estabelecida em uma tenda montada em frente à Catedral Metropolitana na Praça XV, oferece informações e detalhes do serviço voluntário, e as pessoas que passarem pelo local, poderão conhecer o trabalho da rede e também como é atuar como colaborador nas entidades cadastradas na plataforma solidária.

No mesmo local, os interessados em ingressar no voluntariado pela entidade poderão se cadastrar e já conhecer o modelo de capacitação. No mesmo local, são distribuídos materiais explicativos sobre a atividade de voluntário.

A coordenadora da Rede Solidária Somar Floripa, Cíntia de Queiroz Loureiro, explica que “muito mais que celebrar a data, o nosso objetivo é despertar ainda mais essa vontade em ser voluntário. O trabalho voluntário é um ato revolucionário de cidadania. É doar aquilo que temos de mais precioso, o nosso tempo. Ao exercita-lo, praticamos e recebemos o bem”.

A REDE SOMAR FLORIPA

Fundada em outubro de 2017, a Somar Floripa é uma rede solidária da Prefeitura de Florianópolis que conecta os cidadãos às Organizações da Sociedade Civil – OSCs de Florianópolis para realizar trabalhos voluntários de cuidado das pessoas, comunidade e animais. Sua missão é fomentar a cultura do trabalho voluntário e iniciativas sociais de impacto, valorizar a ação cidadã e participativa na cidade, capacitar prestadores de serviço social e ser facilitador entre os cidadãos e as entidades que necessitam de auxílio.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome