POLÍCIA MILITAR: 187 ANOS DE ATUAÇÃO PELA SEGURANÇA DA SOCIEDADE CATARINENSE

Com histórica e permanente atuação na área da Segurança Pública, defendendo a sociedade catarinense principalmente, através  de operações ostensiva e repressiva, a Polícia Militar comemora na próxima quinta feira, 187 anos e, para celebrar a fundação, em 5 de maio de 1835, a instituição preparou diversas atividades em atos a serem realizados em todo o Estado.

Em solenidade no dia do aniversário de 187 anos, a PMSC realizará às 10h, na Academia de Polícia Militar da Trindade, em Florianópolis e, com atos nas demais cidades do Estado,  promoções de praças e oficiais além de entregas de medalhas e títulos honoríficos de “Amigo da PMSC”.

COMEMORAÇÃO COMEÇA  DOMINGO

A programação do aniversário começa neste domingo, quando será rezada Missa de Ação de Graças em Florianópolis, às 7:30h. A missa será transmitida via televisão, no canal TVBV, para todo Estado. No mesmo dia, às 17h, a Banda de Música da PMSC fará uma apresentação na parte insular da Ponte Hercílio Luz. A apresentação, em caso de mau tempo, será transferida para o dia 7 de maio.

Na sexta-feira, 6, acontecerá na Praça do Sesquicentenário, na Avenida Beira Mar Norte, às 16h, a solenidade de homenagem aos policiais mortos em serviço, que será transmitida ao vivo pelo canal do YouTube, @pmscoficial.

Para comemorar o aniversário da PMSC, o Regimento de Polícia Militar Montada (Cavalaria) realizará no sábado, 7, às 8h, o Torneio Hípico da Polícia Militar – 3ª Etapa Concurso de Salto Metropolitano. No mesmo dia será realizado na Academia de Polícia Militar da Trindade, às 10h, o jogo histórico do time de vôlei da PMSC.

O Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope) realizará o evento “Quartel Aberto” na quarta-feira, 18. O evento será realizado na própria sede do batalhão, na rua Emídio Francisco da Silva, em São José, das 13h às 19h, com atividades como tirolesa, falsa baiana, pula-pula, “mini estande” de airsoft, apresentação do robô utilizado nas ações antibomba, entre outras atividades.

Continuando as programações alusivas aos 187 anos da PMSC, a Banda Musical realizará um concerto na quarta-feira, 18, às 20h30, no Centro Integrado de Cultura (CIC), localizado na avenida Governador Irineu Bornhausen, bairro Agronômica, em Florianópolis. Os ingressos serão disponibilizados de forma on-line no site da PMSC.

Para finalizar, será realizado entre os dias 26 a 29 de maio, na Academia da Polícia Militar, bairro da Trindade, na Capital, o 5º Torneio de Tênis.

 

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome