PM E BOMBEIROS: PROMOÇÃO E FORMATURA DE NOVOS POLICIAIS

Em solenidade na manhã de hoje, em Florianópolis, no Centro de Ensino da PM, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar promoveram a promoção de 199 policiais PMs e a formatura de 35 cabos dos bombeiros. O governador Eduardo Pinho Moreira presidiu a solenidade.

Os alunos Cabos do Corpo de Bombeiros Militar iniciaram formação em junho último. Eles escolheram homenagear o 2° Sargento Delamar Raul de Morais como nome de turma. Depois que ingressam na vida Militar como Soldados, o curso é quesito para promoção a Cabo, primeiro degrau na ascensão profissional de Praças.

O aluno Cabo Lopes teve destacada atuação, obtendo primeiro lugar na formação, com média final 10, recebendo uma lembrança da Aprasc- Associação de Praças de Santa Catarina e da Abersesc- Associação de Subtenentes e Sargentos.

Ele também recebeu a medalha de Mérito Intelectual “Cabo Zilmar Silva Farias”, concedida pelo Governador do Estado por proposta do Comandante -Geral do Corpo de Bombeiros Militar, como forma de enaltecimento ao discente que se destaca em sua formação acadêmica.

Já os sargentos da Polícia Militar iniciaram o curso em dezembro último, com aulas no Centro de Ensino da instituição. Depois da formação, os Sargentos voltam para suas unidades para as funções operacionais de comando ou gerenciamento de setores administrativos.

Na carreira de Praças, a formação de Sargentos é a segunda especialização profissional, depois do ingresso como Soldados. A turma escolheu homenagear o 3° Sargento Antônio Erico Fuckner, como nome de turma. O aluno Sargento Barreiros obteve média 9,88 sendo homenageado pelo destaque obtido no curso, além do recebimento da medalha “Feliciano Nunes Pires”, categoria Ouro. Comenda concedida pelo Governo do Estado aos Policiais que se destacam nos cursos de formação.

Presente também no encontro, o comandante- geral da Polícia Militar, coronel Araújo Gomes Júnior, disse que“os cursos de ascensão profissional representam não apenas a ampliação das competências, mas a renovação dos votos e da vontade pessoal de cada um na missão de bem servir”, citando ainda que “a queda nos índices de criminalidade, é consequência de um trabalho contínuo e coletivo na promoção da segurança”.

O secretário da Segurança Pública, Alceu de Oliveira Pinto Junior, fez alusão ao dia 11 de agosto, como sendo a data em que se comemora a criação da capitania de Santa Catarina, por ato da Coroa Portuguesa no ano de 1738. Com isso, os Portugueses comemoraram a vantagem no avanço da ocupação catarinense.Disse também que além do destaque nos investimentos em Segurança Pública, que se traduzem na redução de índices criminais, o estado também é rico em capital humano, traduzido na dedicação profissional de policiais e bombeiros que zelam pela população.

Finalizando os atos de formatura, o governador Pinho Moreira, parabenizou os formandos pela dedicação no aperfeiçoamento profissional, dizendo que “ao longo de sua trajetória como médico cardiologista pode presenciar inúmeras cenas de salvamentos de vidas em ambientes hospitalares” e hoje como “governador, bem próximo à área da Segurança Pública, aprendemos que todo esforço é válido para salvar uma vida e que, com coragem, determinação e preparo, os bombeiros e policiais militares têm de sobra, para salvar ou proteger o próximo”.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome