PESQUISA RETRATA O IMPACTO NA ECONOMIA CATARINENSE NA TEMPORADA DE VERÃO

Retratando o impacto na economia de Santa Catarina durante a temporada de férias, além de traçar o perfil de consumo dos turistas que visitaram as cidades do litoral, a Câmara Empresarial do Turismo da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Santa Catarina (Fecomércio-SC), com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), vai promover amanhã, em Florianópolis, um encontro para apresentação dos resultados da Pesquisa de Verão 2023/24 no Litoral catarinense.

O levantamento soma resultados das cidades com maior movimentação na temporada, comoo Balneário Camboriú, Florianópolis, Imbituba, Laguna e São Francisco do Sul. Esses dados são essenciais para estabelecer um planejamento estratégico que contribua para a competitividade do setor nos próximos anos.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, Evandro Neiva, as pesquisas de temporadas feitas pela Fecomércio são de extrema importância para que se possa compreender o perfil do turista, seja catarinense seja de outros lugares, e em quais pontos é necessário buscar melhorias.

“A Fecomércio faz um trabalho importantíssimo para a evolução do turismo no estado de Santa Catarina. Por muitos anos, a Fecomércio vem, como instituição, realizando essas pesquisas, avaliando os serviços e, mais que isso, criando um histórico e, a partir dele, poder criar uma linha evolutiva do turismo catarinense. Assim, constatando as ações que foram feitas e podendo planejar o futuro. Então, o Governo do Estado fica grato com essa parceria com a Fecomércio e espera que, juntos, seja possível fazer planos para que o turista e quem trabalha nesse setor tão produtivo possa tomar decisões mais assertivas e ter um planejamento mais eficiente”, complementa.

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome