PANDEMIA: REUNIÃO NO TRE VAI DISCUTIR CONSEQUÊNCIAS SOBRE ELEIÇÕES DE OUTUBRO EM SC

Frente às consequências da pandemia do coronavírus, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina realiza amanhã uma videoconferência para discutir o calendário eleitoral deste ano que determina a realização das convenções partidárias e outras providências em relação às eleições municipais de outubro quando serão votados os novos prefeitos e vereadores.

Sob o tema Eleições 2020 e Covid 19, o encontro será coordenado pela Escola Judiciária Eleitoral às 17 horas e será mediado pelo juiz Wilson Pereira Junior, e terá como participantes o senador catarinense , Jorginho Mello, e a mestre em Direito pela UFSC, Claudia Bressan, que é membro da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/SC.

O objetivo do evento é discutir, dentro da realidade política e judicial de hoje, o que muda na relação política em tempos de pandemia, as perspectivas para as convenções partidárias, como organizar a questão das cotas femininas, entre outros.

PRAZO FINAL PARA ALISTAMENTO

Por outro lado, o Tribunal Regional Eleitoral de Santa lembra aos eleitores que o prazo para requerer o novo titulo, transferir o domicílio eleitoral e revisar dados do cadastro eleitoral termina no dia 6 de maio. Para fazer esses procedimentos o eleitor não precisa sair de casa e vai utilizar o sistema remoto acessando a página principal do TER na internet e clicar em Atendimento Remoto Emergencial ao Eleitor. Após concordar com um Termo de Responsabilidade, para garantir que nenhum terceiro possa realizar o procedimento pelo requerente, o eleitor encaminhará seus dados e documentos através do serviço Título Net.
desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome