OLIMPÍADA ESTUDANTIL CURITIBANOS: PALHOÇA NA DISPUTA COM MAIOR DELEGAÇÃO DE ATLETAS

A maior delegação da história do esporte escolar palhocense está  em Curitibanos, pronta para representar Palhoça com muito empenho na disputa da fase estadual da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc), que começou hoje e vai até o dia 30.

A Fundação Municipal de Esporte e Cultura (FMEC) de Palhoça está representada por 76 atletas, nas modalidades: taekwondo, vôlei, vôlei de praia, judô masculino, handebol masculino e basquete masculino. “Não é por acaso que estamos  na fase estadual com a maior delegação da nossa história. É fruto de um trabalho  que vem sendo realizado dentro do nosso projeto Palhoça Esportiva. Um trabalho feito com planejamento, construindo a nossa caminhada degrau por degrau, desde o esporte inclusivo até o alto rendimento”, comemora o presidente da FMEC, José Virgílio Junior (Secco).

ESPORTE COMO FORMAÇÃO

A Olesc é uma competição destinada a estudantes com até 16 anos de idade, organizada pela Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). “Como professor de Educação Física, posso falar com propriedade que o esporte é uma ferramenta muito importante na formação de uma criança, de um adolescente. Como gestor público, minha missão é proporcionar o desenvolvimento desses jovens por meio do esporte, e nós temos feito isso muito bem dentro do Palhoça Esportiva, e o resultado está aí. Nunca estivemos representados por tantos atletas na fase final de uma Olimpíada Estudantil, uma prova da maturidade do nosso projeto de fomento ao esporte dentro do município”, celebra o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome