MORADIAS POPULARES: SÃO JOSÉ ABRE EDITAL PARA CONSTRUÇÃO DE RESIDENCIAL PARA 200 FAMÍLIAS

O residencial popular no Bairro Forquilhas vai atender 200 famílias em São José

A prefeitura de São José abriu edital para a construção de moradias populares que vai atender 200 famílias. O novo complexo habitacional, faz parte de convênio firmado entre a prefeitura Municipal e o Ministério das Cidades, estabelecido pelo programa Minha Casa, Minha Vida. Serão beneficiadas famílias com renda mensal de até dois salários mínimos (ou R$ 2.640,00, em valores atuais).

O residencial será edificado no Bairro Forquilhas e as empresas interessadas na construção do empreendimento têm até o dia 6 de junho para inscrições no edital.
“Essa é uma das ações que o Município vem fazendo para viabilizar as políticas habitacionais, melhorar a qualidade de vida das famílias que mais precisam, mas também garantindo um espaço urbano organizado”, afirma o secretário de Regularização Fundiária, Rúbens Pereira Júnior.

Além da construção dos residenciais populares, São José também trem avançado no programa de regularização fundiária. Em um ano o Município realizou mais de mil regularizações, período esse que o prefeito Orvino Coelho de Ávila criou a Secretaria de Regularização Fundiária, para focar na habitação da cidade.

Pesquisa realizada pela Fundação Getúlio Vargas, em parceria com a ONG TETO Brasil, mostrou que a melhoria da qualidade da moradia melhorou também a saúde mental da comunidade.

O EDITAL

Para participar da seleção, a empresa deve enviar os documentos para o e-mail da Secretaria de Planejamento e Assuntos Estratégicos (Seplan) planejamento@pmsj.sc.gov.br. O prazo para enviar a documentação é de 20 dias úteis após a data de publicação do Edital. Caso tenham dúvidas, os interessados devem entrar em contato com a Seplan no mesmo endereço de e-mail, dentro de cinco dias úteis. A lista prévia dos aprovados será publicada no site da Prefeitura de São José 15 dias úteis após a data de publicação do edital de chamada pública. Para mais informações, acesse https://www.diariomunicipal.sc.gov.br/atos/5826452.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome