MANDATO DE QUATRO ANOS: DEPUTADOS ESTADUAIS DE SC TOMAM POSSE NESTA QUARTA FEIRA

Com mandatos de quatro anos, os 40 deputados estaduais, eleitos e reeleitos no pleito proporcional de outubro do ano passado, serão empossados em sessão especial da Assembleia Legislativa de Santa Catarina marcada para as 9 horas, desta quarta feira. Também, na mesma convenção, presidida pelo deputado Padre Pedro Baldissera, do PT, o mais velho dos parlamentares, será instalada a 20a. Legislatura, os 40 deputados prestarão juramento, assinarão o termo de posse e serão proclamados eleitos.

O mandato dos 40 deputados, que inicia na quarta feira, com quatro anos de duração, vai até 31 de janeiro de 2027. Desses, 24 voltam para a Alesc após serem reeleitos, e 16 vão assumir pela primeira vez.  A solenidade, terá transmissão ao vivo da TVAL, Rádio AL e das Redes Sociais da Alesc.

ELEIÇÃO DE PRESIDENTE E MEMBROS DA MESA DIRETORA

Com todos os deputados empossados, será aberta a sessão preparatória para a eleição do presidente da Assembleia Legislativa, que ficará no cargo por dois anos. A escolha poderá ser em dois turnos, se tiver três ou mais candidatos.

As candidaturas são apresentadas na abertura da sessão. Será eleito o candidato que tiver a maioria simples dos votos válidos. Eleito o presidente, ele assume o cargo de imediato e já comanda uma nova sessão preparatória, dessa vez para a eleição dos demais membros da Mesa diretora: primeiro e segundo vice-presidentes; e primeiro, segundo, terceiro e quarto secretários.

OS NOVOS DEPUTADOS

A Agência AL (Agência de Notícias da Alesc), conversou com cada um dos 40 deputados eleitos que assumem nesta quarta-feira sobre as perspectivas para o mandato e as principais demandas nas mais variadas áreas da economia catarinense e, em particular, em suas regiões. Para conhecer o perfil de cada parlamentar e suas propostas de mandato, basta abrir o site da Alesc (https://www.alesc.sc.gov.br/) e clicar na manchete: Deputados estaduais tomam posse nesta quarta-feira (1º):

Altair Silva
Ana Campagnolo
Antídio Lunelli
Camilo Martins
Carlos Humberto
Dr. Vicente Caropreso
Edilson Massocco
Egídio Ferrari
Estêner Soratto Júnior
Fabiano da Luz
Fernando Krelling
Ivan Naatz
Jair Miotto
Jerry Comper
Jessé Lopes
José Milton Scheffer
Julio Garcia
Lucas Neves
Luciane Carminatti
Marcius Machado
Marcos da Rosa
Marcos Vieira
Mário Motta
Marquito
Matheus Cadorin
Mauricio Eskudlark
Mauro de Nadal
Napoleão Bernardes
Neodi Saretta
Nilso Berlanda
Padre Pedro Baldissera
Paulinha
Pepê Collaço
Rodrigo Minotto
Sargento Lima
Sérgio Guimarães
Sérgio Motta
Tiago Zilli
Oscar Gutz
Volnei Weber

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome