“MAIO AMARELO”: ESCOLAS MUNICIPAIS DE FLORIANÓPOLIS RECEBERÃO ATIVIDADES SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Com o objetivo de chamar a atenção e sensibilizar a comunidade escolar para o alto índice de acidentes com mortes e feridos no trânsito em todo o mundo, a Secretaria Municipal de Educação de Florianópolis, receberá em suas escolas diversas ações relacionadas ao movimento Maio Amarelo.
A cada quarta-feira, haverá atividades nas unidades educativas, começando amanhã pela Escola Básica Municipal José jacinto Cardoso, na Serrinha. O público, são os estudantes dos anos iniciais, sempre no horário das 9h às 11 horas e das 13h30 às 15h30.

Na sequência, nas outras semanas, receberão orientações sobre o trânsito as escolas Maria Conceição Nunes (Rio Vermelho), Neuza Paula da Silveira (Ingleses), João Gonçalves Pinheiro (Rio Tavares) e Vitor Miguel de Souza (Itacorubi).

Os agentes da Guarda Municipal executarão com a garotada atividades com brinquedos que remetem à mobilidade urbana e ao comportamento de pedestres e motoristas, ensinando sobre o espaço democrático que deve ser o trânsito.

Essa ação é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação, Guarda Municipal de Florianópolis e o Setor de Promoção da Saúde da Secretaria Municipal de Saúde,. Estas são algumas das instituições que compõem a Rede Vida no Trânsito de Florianópolis (RVT). Além das ações nas escolas a RVT estará promovendo e apoiando outros parceiros em todo o mês de maio.

MAIO AMARELO

O Movimento Maio Amarelo foi criado para dar visibilidade ao tema, buscando conscientizar a sociedade sobre a importância de um comportamento seguro no trânsito, coordenando ações entre o Poder Público e a Sociedade Civil, discutindo e estimulando o engajamento de todos em ações e propagando o conhecimento, abordando toda a amplitude que a questão do trânsito exige, nas mais diferentes esferas.

O movimento Maio Amarelo 2022 tem como tema “Juntos salvamos vidas” e fomenta na sociedade discussões e atitudes voltadas à necessidade urgente da redução do número de mortes e feridos graves no trânsito.

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome