HÁBITOS ALIMENTARES: PREFEITURA DE PALHOÇA OFERECE ÀS CRIANÇAS PROGRAMA “DESCOBRINDO SABORES”

Com o objetivo de propor às crianças a oportunidade de provar novos hábitos alimentares e tendo em vista a seletividade alimentar do público infantil, as professoras Gisely Nienkoetter e Jaqueline Pereira Chaves, do GT 3 B do CEI Interação, localizado no bairro Bela Vista, em Palhoça,desenvolveram o projeto “Descobrindo Sabores”.

Como forma de proporcionar a todos os alunos a união entre o aprendizado e a gastronomia, as professoras trouxeram uma receita clássica de um bolo de cenoura para a turma realizar a confecção do quitute de forma lúdica e educativa.

De acordo com as professoras “foi muito gratificante perceber a riqueza desta prática, evidenciada nos gestos e expressões de cada criança ao participarem deste momento, desde o preparo da massa até o saborear do produto final”.

Para o prefeito Eduardo Freccia a iniciativa “é mais uma comprovação de como a educação no município de Palhoça ocorre de maneira global. Parabéns às professoras Gisely e Jaqueline que, de maneira simples mas com muita sensibilidade, proporcionaram às crianças momentos de grande aprendizado”.

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome