GOVERNADOR JORGINHO MELLO INAUGURA A FESTA DO PINHÃO E ANUNCIA AÇÕES DA ESTAÇÃO INVERNO 2024

A Polícia Militar já está em campo para garantir a segurança dos turistas durante a temporada de inverno na serra catarinense

Consagrada por 18 cidades, a região da serra catarinense tem sido atração imperdível de turistas na temporada de inverno, principalmente em três cidades: São Joaquim, Urupema, Urubici e Bom Jardim da Serra onde, durante dias da estação mais fria do ano, ocorrem nevadas. A estação de inverno, oficialmente, começa no dia 21 do mês que vem.

As demais cidades têm outras atrações que chamam os visitantes como em Lages, com a abertura oficial, na noite de hoje, da Festa Nacional do Pinhão pelo governador Jorginho Mello. Nesse ato, o governador também vai anunciar as ações da Estação Inverno 2024, programa que vai congregar as forças de segurança e de outros organismos oficiais do Estado, assim como o governo tem garantido relevância durante a temporada de verão nas cidades do litoral.

Paralelamente às atrações naturais, visando preservar e garantir a segurança do público que visita a serra catarinense, a Polícia Militar abriu hoje na cidade de Urubici, a grade de ações de segurança da Operação Estação Inverno 2024 que seguirá até o dia 9 de setembro.

A Operação, que vai até o dia 9 de setembro, irá mobilizar cerca de mil policiais militares para executar policiamento ostensivo geral, auxiliando os turistas nos pontos de maior concentração de pessoas, agindo preventivamente para a manutenção da ordem pública. A operação receberá reforço policial nas cidades e nas rodovias estaduais de acesso às cidades de Lages, Bom Jardim da Serra, Bom Retiro, São Joaquim, Urubici, Itá, Urupema, Praia Grande, Treze Tílias, Rancho Queimado e Campo Alegre.

Segundo o comandante-geral da PMSC, coronel Pelozato, “desde o ano passado o Governo do Estado está acentuando a Operação Estação Inverno em Santa Catarina, junto com as demais forças policiais, organizando e ampliando a divulgação, tendo em vista que três das cinco cidades mais frias do Brasil ficam localizadas no Estado”, completou.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome