GOVERNADOR EM DUBAI: SANTA CATARINA PODERÁ TER VOOS DOMÉSTICOS COM OS EMIRADOS ÁRABES

Duas empresas aéreas dos Emirados Árabes, iniciaram negociações com o governo de Santa Catarina, para inclusão do Estado na rota de voos domésticos. As tratativas começaram hoje pelos representantes das empresas Emirates e Etiha, durante reunião no Departamento de Turismo de Abu Dhabi, em Dubai, com o governador Jorginho Mello e membros da comitiva catarinense que está nos Emirados Árabes em missão de negócios.

Na reunião, que contou com a presença do presidente do departamento de turismo, Mohamed Al Mubarak, o governador apontou os novos avanços do estado no setor aeroportuário e das inovações que vem acontecendo no estado.

“Eles nos receberam muito bem e fico muito confiante de que vamos conseguir muitas coisas boas para Santa Catarina. O mais importante é estar aqui e mostrar o que o nosso estado representa para o mundo. Os estrangeiros gostam disso e isso faz a diferença para assegurar os investimentos” afirmou o governador.

ROTA AÉREA COM  O PANAMÁ

No mesmo sentido de negócios, em outubro do ano passado, em viagem oficial ao Panamá, o governador Jorginho Mello acertou a implantação de uma uma nova rota área entre Florianópolis e a cidade do Panamá. Neste mês, veio a confirmação: a partir do dia 25 de junho a empresa Copa Airlines, manterá três voos por semana, entre a Capital catarinense e o destino que serve de conexão para cidades do Caribe e da América do Norte.

Participaram ainda da reunião o presidente da Assembleia Legislativa, Mauro de Nadal, o senador Jorge Seif, os secretários da Articulação Internacional, Juliano Froehner, da Fazenda, Cleverson Siewert, o presidente da Fecam, prefeito Fabricio Oliveira, e o deputado Antidio Lunelli. Também integram o grupo da missão internacional o presidente da Federação das Indústrias do Estado de SC (Fiesc), Mario Cezar de Aguiar, da Associação Catarinenses das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Ceretta e o diretor do GT de Internacionalização da Acate, Lisandro Vieira.

ABU DHABI

Como Dubai, Abu Dhabi passou por um rápido crescimento nas últimas décadas, transformando-se de uma cidade pequena em uma metrópole moderna. O Palácio Presidencial de Abu Dhabi, imponente obra-prima arquitetônica, também é conhecido como Qasr Al Watan. Tem uma das maiores mesquitas do mundo, a Grande Mesquita Sheikh Zayed, e se destaca nas áreas da Arte e Cultura com o Louvre Abu Dhabi – museu que abriga uma coleção diversificada de arte e artefatos de culturas de todo o mundo. Além disso, a Ilha de Saadiyat, também conhecida como Ilha da Felicidade, está se tornando um importante polo cultural com museus, galerias de arte e universidades.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome