FLORIANÓPOLIS: PREFEITURA MANTÉM FORÇA TAREFA COM 200 HOMENS E MAQUINÁRIO PESADO NA RECONSTRUÇÃO DO BAIRRO MONTE CRISTO

Com equipes formadas por 200 trabalhadores, 40 caminhões e 10 máquinas de grande e pequeno portes, a prefeitura de Florianópolis, através da secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana está operando na reconstrução das vias e parques públicos no Bairro Monte Cristo que sofreram prejuízos estruturais em decorrência do rompimento da adutora da Casan. Desde a manhã de hoje, a força tarefa vem removendo grande quantidade de resíduos volumosos.Esse material está sendo transportado para ponto de apoio temporário no Continente, para triagem e encaminhamento a destino final adequado.

De acordo com o secretário de Limpeza e Manutenção Urbana, João da Luz, a primeira ação de limpeza foi para desobstruir as vias públicas. No período da tarde, começaram  os serviços de remoção do entulho da caixa d’água. Plataformas contratadas pela Casan estão operando no local para remoção dos automóveis atingidos.

As equipes vão permanecer hoje no local. Amanhã, começa operação de apoio à limpeza das residências. Serão colocadas caixas estacionárias para disposição de móveis e aparelhos danificados. Pelo menos até sexta, informa João da Luz, a força-tarefa vai atuar no Monte Cristo.

A força-tarefa reúne desde a primeira hora da manhã operacionais de todas unidades da Secretaria de Limpeza e Manutenção Urbana, equipes de Remoção da Superintendência de Gestão de Resíduos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

CENTRO DE SAÚDE

Por outro lado, a A Prefeitura a secretaria Municipal de Saúde, informa que o Centro de Saúde do bairro Sapé estará oferecendo atendimento extraordinário à comunidade nos dias 7 e 8 de setembro.

Os atendimentos incluem: Avaliação: equipes de saúde da família estarão disponíveis para tratar possíveis problemas de saúde decorrentes do incidente;
Vacinação: vacinas serão administradas como medida preventiva para proteção contra possíveis infecções relacionadas ao ocorrido, sobretudo antitetânica.
Farmácia: pacientes que perderam medicamentos devido ao incidente poderão repor os insumos, caso disponíveis na unidade.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome