FLORIANÓPOLIS/COVID19: PREFEITURA ORIENTA SOBRE DESCARTE DE MÁSCARAS, REALIZAÇÃO DE TESTES E VACINAÇÃO

A utilização de máscaras por conta da Covid-19 faz parte da rotina e é essencial no combate à pandemia. No entanto, o descarte incorreto das máscaras pode gerar danos ao meio ambiente. Por isso, a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e da Floram, orienta sobre o descarte e os cuidados ao meio ambiente para minimizar os impactos da utilização das máscaras.

Sendo descartáveis, de tecido ou qualquer outro material, não se pode fazer o descarte no meio ambiente. O local correto do descarte das máscaras é através da coleta convencional de resíduos. O descarte das máscaras não pode ser feito na através da coleta seletiva. Para tanto, use o descarte convencional.

Nesse momento, a maneira mais efetiva para minimizar os impactos no meio ambiente é através do descarte correto. Cortar as alças das máscaras pode ser útil para não ter perigo de enroscar em animais. Além disso, jogar fora a máscara no lixo convencional, evita de maneira eficaz que ela acabe em mares, lagoas ou em áreas de preservação, onde animais podem ter contato.Caixa de entrada

QUINTA DA CRIANÇA

Também, a  Secretaria Municipal de Saúde cumprirá amanhã, a terceira edição da “Quinta da Criança”. Os pontos de vacinação estarão focados em vacinar crianças contra Covid-19 e, esta ação, vai atender  até às 21h, e mais pontos espalhados pela Capital, dando mais possibilidades para aqueles que ainda não se vacinaram. Além das crianças, adolescentes e adultos serão vacinados em outros dois pontos.

PONTOS DE VACINAÇÃO PARA CRIANÇAS

Das 9h às 16h:

Centro de Eventos da UFSC;
Antigo Aeroporto;
Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira.
Ponto fixo na Secretaria do Continente.

Das 9h às 21h:

Sead/Centro próximo ao Hippo.

VACINAÇÃO DE ADOLESCENTES E  ADULTOS:

Das 8h às 16h

Centro de Saúde Coloninha.

Das 9h às 16h:

Van da vacinação em frente à Praça XV.

TESTAGEM

Ainda amanhã, em Florianópolis, equipes da saúde seguirão com  testagem contra Covid e  serão atendidas pessoas com e sem sintomas por demanda espontânea e encaminhamento das equipes de saúde. No local haverá triagem para indicação do tipo de teste adequado para cada caso. As ações terão distribuições de 220 senhas em cada local.

Pontos de testagem das 8h30 às 16h30:

– Unidade Móvel junto à UPA Norte;
– Unidade Móvel junto à UPA Sul;
– Unidade Móvel junto à UPA Continente;
– CTD Norte (Centro de Saúde Canasvieiras, no Auditório), Sul (Ressacada), Centro (Passarela Nego Quirido) e Continente (Lamuf Estreito).

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome