ECONOMIA CRESCENDO: PALHOÇA CONTINUA ATRAINDO GRANDES INVESTIDORES

Acompanhando de investidores, o prefeito Eduardo Freccia conheceu detalhes da nova loja do Bistek em Palhoça

A criação de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo mudou o ecossistema de negócios de Palhoça nos últimos 10 anos. Empresas sólidas no mercado, startups de alto valor agregado e grandes redes passaram a investir no município. Redes como o Bistek Supermercados, uma das maiores de Santa Catarina, que inaugura sua primeira unidade em Palhoça, no Pagani. Um investimento de R$ 70 milhões, que gerou 220 empregos diretos, com mão de obra captada no município por meio da plataforma Emprega Palhoça.

“Palhoça é uma das cidades que mais crescem em Santa Catarina e desenvolvemos um projeto especial para marcar a chegada da rede e oferecer uma experiência única aos clientes”, diz o diretor de Marketing da empresa, Wagner Ghislandi.

Para o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia, a chegada do Bistek é mais uma demonstração do potencial de Palhoça como polo de atração de investimentos. “Desde que nós criamos os nossos primeiros programas de fomento à economia, como o Inova Palhoça, grandes empresas têm escolhido trazer investimentos e desenvolver seus projetos aqui. Isso não acontece por acaso. É fruto de todo um planejamento, de todo um trabalho para criar as melhores condições possíveis para que o empresário tenha confiança e segurança em investir no município”, destaca o prefeito Eduardo, que participou do evento de inauguração da loja, na noite desta quarta-feira (13). “Nós damos as boas-vindas do Bistek, desejamos que tenha muito sucesso e agradecemos pelos 220 empregos gerados e captados pela nossa plataforma Emprega Palhoça”, acrescenta o prefeito.

OUTROS EXEMPLO DE INVESTIMENTOS

A exemplo do que aconteceu com o McDonald’s, gigante multinacional que instalou seu primeiro restaurante em Palhoça em agosto do ano passado, as vagas de trabalho disponibilizadas pelo Bistek foram captadas por meio da plataforma Emprega Palhoça, desenhada com a missão de estabelecer um elo de ligação entre as necessidades dos empresários no que diz respeito à contratação de mão de obra e os profissionais disponíveis no mercado de trabalho.

“A parceria com o Emprega Palhoça possibilitou ao Bistek fazer contratações qualificadas, com processo simplificado e ágil. Trata-se de um projeto inovador, que incentiva a geração de emprego e renda na cidade”, elogia o diretor de Marketing do Bistek.

Além de captar os currículos e realizar a triagem dos candidatos, as equipes da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico auxiliaram em outras etapas do processo seletivo, realizadas no auditório da Faculdade Municipal de Palhoça. “A geração de emprego e renda é um dos melhores indicativos de que a nossa gestão está trilhando o caminho certo, o caminho do desenvolvimento econômico”, reforça a secretária Anna Paula Heiderscheidt, titular da pasta.

BISTEK PALHOÇA

A primeira unidade do Bistek em Palhoça terá 13,5 mil metros quadrados de área construída e características inovadoras, que fazem o projeto se destacar na paisagem urbana. Na área externa, um dos elementos que mais chama a atenção é a cobertura da área de estacionamento, um espaço que pode abrigar 151 veículos (há outras 129 vagas descobertas).

Além de formas geométricas marcantes, a estrutura metálica tem aberturas que garantem a iluminação natural do espaço e geram integração com o ambiente do entorno. “Os prédios para o varejo são muito impactantes. Por isso, a arquitetura tem um papel importante em criar uma referência representativa para as cidades e a região de forma objetiva, limpa e atemporal”, explica o arquiteto Manoel Dória, um dos maiores especialistas do país em arquitetura de varejo, responsável pelo projeto em Palhoça.

Na área interna, a aposta é em cores quentes e aconchegantes e em ambientes atrativos, surpreendentes e nada monótonos, como um amplo espaço de floricultura. A loja conta com um espaço diferenciado para exposição de flores e foco em outras áreas consideradas estratégicas: a adega, o açougue, a padaria e o setor de frutas, verduras e legumes.

Além da área de vendas do supermercado, com 4 mil metros quadrados, o empreendimento tem área de apoio com 24 espaços comerciais, com restaurantes, lojas, cafés, academias e serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome