DUAS CIDADES CATARINENSES ESTÃO ENTRE AS MELHORES DO BRASIL NO QUESITO EMPREENDEDORISMO

Florianópolis, pelo segundo ano, ocupa o ranking de cidade empreendedora do Brasil.

Florianópolis, consolidado por levantamento econômico da Escola Nacional de Administração Pública (Enap), é o segundo centro urbano na posição de “Cidade Empreendedora” em 2023 no Brasil. Joinville, uma das maiores metrópoles catarinenses, também é destaque no índice ocupando o segundo lugar. Blumenau, aparece em 13o. lugar dentre 101 municípios brasileiros pesquisados. Quando analisado apenas o ranking da inovação, são três municípios destaques no top 10: Florianópolis em primeiro lugar, Joinville em 7º e Blumenau em 8º.

O governador Jorginho Mello justifica os resultados do destaque nacional:“Santa Catarina agora tem secretarias trabalhando todos os dias para reforçar nossas principais vocações. E uma delas é essa: inovar. Por isso criamos a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação”, enfatiza.

Também, ao avaliar os dados, o titular da recém criada secretaria Estadual da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, destaca a ótima posição das cidades catarinenses e prevê que o programa Santa Catarina Inovadora lançado pelo Governo do Estado irá potencializar ainda mais o desenvolvimento econômico a partir do estímulo da inovação em outros municípios e regiões.
“Ao analisarmos as três cidades que se destacaram no ranking no determinante inovação, percebemos o quanto elas são referência no que diz respeito aos recursos humanos, financeiros e estruturais que potencializam o empreendedorismo inovador. Esses são justamente alguns dos fatores que definimos como prioritários nas ações articuladas no programa que prevê sete pilares com foco na melhoria da competitividade e produtividade econômica de todas as regiões do Estado”, evidencia.

 

 

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome