COVID19:GOVERNADORA DANIELA REINEHR PROJETA SC COMO O PRIMEIRO ESTADO A VACINAR TODA A POPULAÇÃO

Enfatizando que   tem acompanhado diariamente o processo de imunização nas regiões catarinenses e que o Governo do Estado tem a preocupação e o cuidado para que a logística de distribuição da vacina ocorra com a maior agilidade para todas as regionais de saúde, a  governadora Daniela Reinehr visitou hoje, em Joinville, a Central de Imunização no Centreventos Cau Hansen, e a Unidade Básica de Saúde da Família do Bucarein. Nos locais, a chefe do Executivo estadual acompanhou o trabalho de vacinação contra a Covid-19, conversou com os profissionais da saúde e pessoas que estavam recebendo a dose.

“Essas visitas, nos locais por onde tenho passado, mostram o resultado do trabalho de todos os envolvidos. É uma injeção de ânimo essa organização, o cuidado com as pessoas e a agilidade. Queremos vacinar nossa população o mais rápido possível. Nossa meta é que Santa Catarina seja o primeiro estado a terminar a imunização, e assim possamos retornar a vida com normalidade”, disse a governadora, que parabenizou o município e os profissionais da saúde pelos serviços prestados.

O prefeito Adriano Silva reforçou a importância da visita de Daniela Reinehr ao município. “Estamos orgulhosos com o time da saúde e com nosso sistema de vacinação online. A presença da governadora nos honra, pois é o Governo do Estado olhando para nosso trabalho”, pontuou.

Também acompanharam a agenda a vice-prefeita, Rejane Gambin, o secretário da Saúde municipal, Jean Rodrigues, o presidente da Câmara de Vereadores, Mauricio Peixer, e outras autoridades.

MAIS DE 153 MIL DOSES

Na maior cidade do estado, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19 ocorre mediante agendamento pelo site da prefeitura, para evitar filas e aglomerações. Conforme dados da Secretaria Municipal da Saúde, já foram aplicadas 80.468 primeiras doses e 41.657 segundas doses. A prefeitura recebeu mais de 153 mil doses distribuídas pelo Governo do Estado.

Joinville conta com 55 pontos de vacinação, destes 35 são em unidades básicas de saúde e 20, na Central de Imunização no Centreventos Cau Hansen.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome