COVID19:CONTROLE TECNOLÓGICO FISCALIZA LOTAÇÃO DOS ÔNIBUS URBANOS DE FLORIANÓPOLIS

Para evitar que a capacidade de lotação dos ônibus urbanos de Florianópolis ultrapasse o cumprimento das regras da pandemia que deve ser de 50%, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana vem acompanhando pelo Centro de Controle Operacional todas as viagens. Além disso, todos os veículos possuem câmera e sistema de aviso, em que o motorista alerta a central para a necessidade de suporte por um veículo extra.

Também, algumas linhas que possuem maior público em determinados horários exigem viagens extras para que a capacidade se mantenha dentro da metade dos passageiros. As linhas extras não aparecem no quadro de horários, mas podem ser rastreadas pelo aplicativo Floripa no Ponto.

O uso do aplicativo para acompanhar as viagens extras de ônibus é recomendado, pois isso permitirá que os passageiros embarquem no transporte de forma segura em um veículo que faz viagem no intervalo de horários. Desde o início da pandemia do novo Coronavírus em Florianópolis, em março de 2020, foram realizadas 14.107 viagens extras, até dia 8 de março de 2021.

O secretário municipal de Mobilidade e Planejamento Urbano, Michel Mittmann, reforça que a ação é uma alternativa para garantir a segurança sanitária dos passageiros. “As linhas não estão em quadro de horário porque vamos atender a necessidade do público conforme o horário e linhas que sejam de maior movimentação, conseguindo, assim, um atendimento mais efetivo às demandas.”

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome