CORONAVÍRUS:MÉDICOS DA PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS PARTICIPAM DE TESTAGEM DE TRABALHADORES DE FRIGORÍFICOS

Dois médicos da diretoria de Vigilância em Saúde  participam da testagem para Covid-19 em trabalhadores de frigoríficos. Os testes começaram hoje, com trabalhadores da Aurora Alimentos pelo método RT-PCR, nos trabalhadores das unidades de Guatambu, Xaxim e de duas unidades de Chapecó.

A primeira etapa será com a testagem de 11 mil empregados. O acordo firmado com o Ministério Público do Trabalho em Santa Catarina (MPT-SC) prevê a testagem de empregados e terceirizados, em duas ocasiões.

Os testes são feitos com intervalos de 14 a 21 dias, podendo alcançar 22 mil procedimentos. O número total de testes a serem realizados representa aproximadamente 10% do total dos 220 mil testes já realizados pelo Estado desde o início da pandemia.

Os trabalhadores que realizarem os exames não podem retornar às suas atividades até o resultado dos testes e avaliação clínica, que também será feita com o auxílio remoto dos médicos Edna Maria Niero e Cléber Gonçalves, da Prefeitura da Capital. Os trabalhadores com resultado positivos para a doença ficarão afastados por 14 dias até que possam retornar ao trabalho, se estiverem sem sintomas há 72 horas.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome