GOVERNO DE SANTA CATARINA ACELERA INVESTIMENTOS NO INTERIOR E LIBERA MAIS DE R$ 20 MILHÕES PARA INFRAESTRUTURA NO EXTREMO SUL

Governador Jorginho Mello anuncia novos investimentos para municípios do Extremo Sul catarinense, reforçando o compromisso do Governo do Estado com a infraestrutura e o desenvolvimento das cidades do interior. //Fotos: Roberto Zacarias/ SecomGOVSC

Dando sequência à agenda de investimentos e ações nos municípios catarinenses, o governador Jorginho Mello autorizou nesta quinta-feira (25) a liberação de mais de R$ 20 milhões para obras de infraestrutura em Timbé do Sul e Morro Grande, no Extremo Sul do estado.

Os recursos serão destinados principalmente à pavimentação de estradas e vias estratégicas por meio do Programa Estrada Boa Rural e de convênios firmados entre o Governo de Santa Catarina e os municípios. As obras representam mais um passo na política estadual de fortalecimento da infraestrutura, considerada fundamental para impulsionar a economia, melhorar a mobilidade e ampliar a qualidade de vida das comunidades do interior.

Estradas melhores para quem produz e gera riqueza

As autorizações assinadas pelo governador contemplam importantes vias rurais, garantindo melhores condições de tráfego para moradores, produtores e transportadores. Os investimentos visam facilitar o deslocamento diário das famílias, reduzir custos logísticos e ampliar a eficiência no escoamento da produção agrícola, setor que movimenta grande parte da economia da região.

A iniciativa integra o conjunto de ações do Programa Estrada Boa Rural, criado para levar pavimentação e infraestrutura às áreas produtivas catarinenses, promovendo mais segurança e desenvolvimento sustentável para os municípios.

Presença do Estado nos municípios

A nova rodada de investimentos reforça a estratégia do Governo de Santa Catarina de manter uma atuação próxima às administrações municipais, identificando demandas locais e acelerando obras consideradas essenciais para o crescimento regional.

“O nosso governo olha para todos os municípios, grandes ou pequenos. É lá na ponta que as pessoas vivem e é por isso que estamos levando obras que melhoram a vida de quem mora no interior, de quem produz, de quem gera emprego e renda e de quem precisa de estradas boas para trabalhar, estudar e viver com mais dignidade. Esse é o nosso jeito de governar: perto dos prefeitos, ouvindo as necessidades de cada cidade e ajudando os prefeitos a fazer as obras”, disse o governador Jorginho Mello.

Série de ações pelo interior catarinense

A liberação dos recursos para Timbé do Sul e Morro Grande faz parte de uma ampla agenda de investimentos que o Governo do Estado vem executando em diversas regiões catarinenses. Com foco em infraestrutura, mobilidade e desenvolvimento econômico, a gestão estadual busca reduzir desigualdades regionais, fortalecer a competitividade dos municípios e criar condições para a geração de emprego, renda e novas oportunidades para a população.

Foto: Roberto Zacarias / SecomGOVSC

O secretário de Estado da Infraestrutura e Mobilidade, Ricardo Grando, destacou que os investimentos fazem parte de um planejamento estadual que prioriza obras estruturantes capazes de gerar desenvolvimento duradouro.

“Cada obra autorizada representa um compromisso cumprido com os municípios. Trabalhamos para garantir projetos consistentes, obras com qualidade e investimentos que tragam resultados permanentes para a população. O Estrada Boa Rural já vem transformando a realidade do interior catarinense e segue ampliando essa rede de desenvolvimento em todas as regiões do Estado.”

Foto: Roberto Zacarias / SecomGOVSC

Timbé do Sul recebe mais de R$ 17,9 milhões para ampliar infraestrutura viária

O maior volume de investimentos anunciados será destinado ao município de Timbé do Sul. Pelo Programa Estrada Boa Rural, o Governo do Estado vai repassar R$ 2,9 milhões na pavimentação de 4,75 quilômetros da estrada que liga à comunidade de Vila Nova. Outros R$ 3,3 milhões serão destinados à pavimentação da estrada da localidade de Morro Azul.

Além disso, o governador autorizou o início de novas obras de pavimentação em outras vias do município, com aporte estadual de R$ 11,687 milhões, ampliando a conectividade entre as comunidades e fortalecendo a infraestrutura local.

O prefeito de Timbé do Sul, Vilmar Maffiolette, destacou que as obras representam uma conquista histórica para a população. “Esses investimentos vão transformar a mobilidade do nosso município e levar mais qualidade de vida para quem vive no interior. A parceria com o Governo do Estado tem sido fundamental para tirar projetos do papel e fazer com que obras aguardadas há muitos anos finalmente aconteçam. Nossa comunidade é quem ganha com esse trabalho conjunto e a gente agradece ao governador Jorginho Mello por ser um parceiro e apoiador dos municípios e de nós, prefeitos”, afirmou.

Foto: Roberto Zacarias / SecomGOVSC

Morro Grande terá nova pavimentação para fortalecer comunidades rurais

Em Morro Grande, o Governo de Santa Catarina vai investir R$ 2,1 milhões na pavimentação de 4,77 quilômetros da estrada municipal rural MG-13, na localidade de Santa Luzia.

A obra vai melhorar o acesso às propriedades rurais, aumentar a segurança dos moradores e facilitar o transporte da produção agrícola, contribuindo diretamente para o fortalecimento da economia local.

Para o prefeito Clélio Daniel Olivo, a parceria com o Estado tem permitido acelerar investimentos essenciais para o município. “Receber um investimento como esse significa oferecer mais oportunidades para quem mora e produz em Morro Grande. É uma obra muito esperada, um sonho da nossa comunidade e que só está sendo possível graças a essa parceria com o Governo do Estado.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome