O PROCON/SC, em parceria com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL-SC), promove entre 1º e 5 de dezembro, a 3ª Campanha Estadual de Recuperação de Crédito. A iniciativa ocorre em um período estratégico, quando muitos trabalhadores recebem o 13º salário, e tem como principal objetivo facilitar a quitação de dívidas e o retorno do consumidor ao mercado.
Por que a campanha é importante?
A ação pretende incentivar empresas e consumidores inadimplentes a renegociarem seus débitos em condições especiais. Com isso, espera-se:
– Fortalecer a economia local
– Estimular práticas de consumo mais responsáveis
– Oferecer uma nova chance ao endividado, permitindo que ele recupere o poder de compra
– Reduzir o índice de inadimplência no estado
Como participar da renegociação?
Neste ano, todas as negociações serão realizadas diretamente nas Câmaras de Dirigentes Lojistas (CDLs) municipais.
O consumidor deve procurar a CDL da sua cidade para solicitar a renegociação dos débitos.
Onde encontrar a CDL do seu município?
Quem não sabe onde fica a unidade mais próxima pode consultar a relação completa no site oficial da FCDL-SC.
Como acionar o PROCON SC
Atendimento virtual Catarina – 48 3665 9046.
Zap Denúncia – 48 3665 9057: para realizar uma denúncia através do WhatsApp do Procon SC.
Núcleo de Apoio ao Superendividamento – 48 3665 9068
Telefone 151 – ligação gratuita apenas para tirar dúvidas dos consumidores.
Site do Procon SC: reclamações para pessoas que moram em cidades sem Procon municipal.
Além disso, o Procon SC atende presencialmente na Rua Conselheiro Mafra, 82, Centro, Florianópolis.
Agende online seu atendimento: https://www.procon.sc.gov.br/agendamento/














