FLORIANÓPOLIS LANÇA OFENSIVA PARA CONQUISTAR TURISTAS NA AMÉRICA DO SUL

Projeto de promoção turística aposta em feiras, workshops e novas conexões aéreas para ampliar visibilidade da Capital.

A Prefeitura de Florianópolis, em parceria com a Destino Floripa & Região, acaba de lançar o Projeto de Promoção Turística Florianópolis & Região, uma iniciativa ousada que vai impulsionar o destino nos meses de agosto a novembro de 2025. O objetivo é consolidar a capital catarinense como referência em lazer, eventos e turismo internacional.

O projeto será executado em três fases estratégicas, combinando ações presenciais com participação em grandes eventos do setor.

Entre as atividades estão:

Capacitações para o trade turístico
Rodadas de negócios com operadores e agentes de viagem
Blitz promocionais em cidades-chave
Participação nas *principais feiras de turismo da América do Sul

A ideia é aproximar os empreendedores locais dos tomadores de decisão que influenciam diretamente a escolha dos destinos turísticos pelos viajantes.

As ações previstas iniciaram essa semana, com o Florianópolis Day, nos dias 13 e 14 de agosto, na Argentina. Em setembro, a agenda segue em Minas Gerais, além da ação FIT Buenos Aires. Em outubro, a comitiva participa das feiras VYVA (Santiago), ABAV (Rio de Janeiro) e BTM (Fortaleza), além de cidades catarinenses e um workshop em Córdoba.

Já em novembro, as ações contemplam a participação na 2ª edição do Mercado de Viajes (Córdoba), no Festuris (Gramado) e no FO projeto também vai reforçar a divulgação do novo voo de Lima para Florianópolis, ampliando a conectividade aérea e estimulando o turismo internacional.

Além disso, as ações serão realizadas para otimizar recursos e garantir resultados concretos, com foco na geração de negócios, no aumento da taxa de ocupação e no fortalecimento da imagem do destino Florianópolis Day em Lima, capital peruana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome