7 DE SETEMBRO EM FLORIANÓPOLIS: GRUPOS DE ESTUDANTES, CIVIS E MILITARES PARTICIPAM DOS DESFILES

Com previsão de participação de mais de 5 mil pessoas, o desfile cívico-militar alusivo ao bicentenário da Independência do Brasil, em Florianópolis, será integrado por  grupos de estudantes, entidades civis e militares.As comemorações, na Avenida Beira Mar Continental, começam as 6 horas da manhã com  a concentração entre os participantes. Às 8h45, começa a cerimônia do Fogo Simbólico da Pátria. Escolas e grupamentos não-militares desfilam a partir das 9h. Em seguida, ocorrem os desfiles militar e, por último, motorizado. O encerramento está previsto para as 12h.

A organização do desfile é da 14ª Brigada de Infantaria Motorizada e da Casa Militar do Governo do Estado, com participação dos comandos das guarnições militares da Marinha, Aeronáutica, Polícia Militar, do Exército e Corpo de Bombeiros, além da Liga da Defesa Nacional e da prefeitura. O governador em exercício, Moacir Sopelsa, também vai acompanhar os desfiles.

Alterações no trânsito

O desfile de 7 de Setembro  vai gerar alterações no trânsito, antes mesmo do início das comemorações alusivas à pátria, na Capital. Os bloqueios para o tráfego de veículos começam a partir das 4h e vão até as 13h.

De acordo com a Guarda Municipal de Florianópolis, o trânsito estará bloqueado para veículos nos principais pontos de acesso à Beira-Mar Continental no Bairro Estreito, incluindo a saída da Ponte Colombo Salles (saída da Ilha) e parte das ruas: Capitão Euclides de Castro, Fúlvio Aducci e Santos Saraiva. A Rua Castro Alves será reservada para o estacionamento de ônibus. A Avenida Beira-Mar Continental será exclusiva para o desfile cívico-militar. Não haverá vagas de estacionamento no local.

Para a população que deseja acompanhar o desfile, a organização recomenda estar no local com antecedência. O palanque de autoridades e os locais destinados a convidados e imprensa ficam na parte final da avenida, no bolsão de estacionamento, próximo ao Balneário. O acesso a essa área será apenas mediante credenciamento.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome