273 ANOS DE SÃO JOSÉ: PREFEITO ORVINO COELHO DE ÁVILA DESTACA AVANÇOS DE OBRAS DE MOBILIDADE

O prefeito Orvino Coelho de Ávila na sessão solene da Câmara Municipal em homenagem aos 273 anos de São José.

Para aumentar o efetivo da Guarda Municipal de São José, a prefeitura vai realizar concurso público com o preenchimento de 40 vagas dentro de um quadro novo de 150 garantidas por lei. O anúncio, foi feito pelo prefeito Orvino Coelho de Ávila ao participar, na noite de ontem, da sessão solene em comemoração ao aniversário da cidade. Na solenidade, a Câmara Municipal outorgou o título de cidadão honorário a 19 personalidades representando ações de apoio ao município que, neste domingo, comemora 273 anos.

Destacando posições da cidade no discurso durante a sessão solene, o prefeito ressaltou o  destaque que o Município recebeu recentemente na mídia “por ter deixado de ser uma cidade-dormitório e ter se transformando num polo de oportunidades. Orvino reafirmou seu propósito em torno dos investimentos em mobilidade urbana de forma a criar eixos de desenvolvimento: “a construção da Beira Rio Forquilhas é um exemplo disso. Ela não se limita a uma obra de envergadura no campo da engenheira e do planejamento urbano. Representa um eixo de desenvolvimento econômico a ser trilhado”, observou.

O prefeito lembrou outras prioridades em ralação à mobilidade urbana com as  obras adjacentes à Beira Rio, duplicação da Avenida Kiliano Hames e da Antônio Jovita Duarte, e construção da Avenida Universidades, que ligará a Pedra Branca, em Palhoça, à região de Forquilhinha em São José.

NOVOS EIXOS DE MOBILIDADE

Com as obras, o prefeito pretende criar eixos de desenvolvimento pavimentando o caminho da prosperidade , trazendo para o interior do Município o fluxo não apenas de veículos que hoje transitam pela BR-101 como também o olhar do investidor. “Os empreendedores vão lançar outro olhar em direção aquele espaço e certamente irão implantar seus negócios ao longo dessas vias, gerando empregos, renda e, com isso, qualidade de vida aos nossos munícipes”, justificou

Os investimentos em infraestrutura, reforçou o prefeito, são indispensáveis para a geração de renda, emprego e qualidade de vida sem passar pelo caminho do investimento em infraestrutura. Sem vias de acesso que garantam a mobilidade urbana, a prosperidade fica à margem. “E é o que acontece hoje quando transitamos pela BR-101 que corta nosso Município. É por lá que os investidores direcionam seus negócios, pois é daquela rodovia que as pessoas se utilizam para ir ao trabalho e voltar para casa”, afirmou.

CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL

Não há ainda banca definida para o concurso da Guarda Municipal, que deverá lançar o edital prevendo processo de escolha em três etapas: prova oral, exame psicotécnico e prova física. Também na sessão solene, o prefeito informou que também enviará na próxima semana projeto de lei para a Câmara de Vereadores criando o Plano de Cargos e Salários do funcionalismo municipal.

 

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome