VESTIBULAR DA UDESC: MAIS DE 6 MIL CANDIDATOS DISPUTAM VAGAS EM 37 CURSOS GRATUITOS

Neste domingo, 6.336 candidatos vão disputar 1.048 vagas em 37 cursos gratuitos de graduação presencial, oferecidos pela UDESC.É o vestibular de inverno 2018, que será realizado em oito cidades em dois períodos: das 9 às 12,30 horas e das 15 às 19,30 horas. Em Florianópolis, o vestibular vai ocorrer no Campus da UFSC, nas salas do CTC, CCS e CSE e as provas também serão aplicadas para detentos do Complexo Penitenciário da Capital. As demais cidades são: Balneário Camboriú: Escola Maria da Glória, Chapecó: Escola Druziana Sartori, Ibirama: Escola Gertrud Aichinger, Joinville: Campus da Udesc (CCT) e para os detentos da Penitenciária Industrial, Lages: Campus da Udesc (CAV), Laguna: Campus da Udesc (Ceres) e, em São Bento do Sul: Escola Prefeito Carlos Zipperer Sobrinho.

Os cursos mais escolhidos pelos candidatos com todo o ensino médio na rede pública são Medicina Veterinária (41 por vaga), Fisioterapia (37) e Bacharelado em Educação Física (22,6).

O número de vagas do vestibular representa 75% do total do próximo semestre, pois as demais serão preenchidas pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A Udesc manterá o sistema de cotas pelo Programa de Ações Afirmativas. Das vagas de cada curso, 30% estão reservadas: 20% para candidatos com todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.

Na categoria dos não optantes de cota, os três cursos mais concorridos são: Fisioterapia, em Florianópolis (Cefid), com 31,30 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, em Lages (CAV), com 27,10; e Bacharelado em Educação Física, também na Capital (Cefid), com 13.

Entre os candidatos negros, a maior procura é por cursos da Udesc Cefid: Fisioterapia, com 13 por vaga; Licenciatura em Educação Física, com 10; e Bacharelado em Educação Física, com 9.

GRADUAÇÃO

Com descrições disponíveis na página da graduação, os cursos do Vestibular de Inverno são oferecidos em:

Balneário Camboriú (Cesfi): Administração Pública e Engenharia de Petróleo;
Chapecó (CEO): Enfermagem e Zootecnia;
Florianópolis (Cefid): Educação Física (Bacharelado e Licenciatura) e Fisioterapia;
Florianópolis (Esag): Administração, Administração Pública e Ciências Econômicas;
Florianópolis (Faed): Geografia (Bacharelado), História (Licenciatura) e Pedagogia;
Ibirama (Ceavi): Ciências Contábeis, Engenharia Civil e Engenharia de Software;
Joinville (CCT): Ciência da Computação, Física, Matemática, Química, Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas e Engenharia (Civil, Produção e Sistemas, Elétrica e Mecânica);
Lages (CAV): Agronomia, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Florestal e Medicina Veterinária;
Laguna (Ceres): Arquitetura e Urbanismo e Ciências Biológicas (Biodiversidade e Biologia Marinha);
Pinhalzinho (CEO): Engenharia Química;
São Bento do Sul (Ceplan): Engenharia de Produção – Habilitação Mecânica e Sistemas de Informação.

CONTEÚDO COBRADO

A Covest também recomenda a todos os candidatos do vestibular a leitura do edital, do programa das disciplinas, das obras literárias e do calendário.

Na manhã de 10 de junho, os candidatos terão de responder 50 questões, sendo 14 de Biologia, 14 de Matemática, 14 de Língua Portuguesa e Literatura Brasileira e oito de língua estrangeira (Inglês ou Espanhol).

À tarde, haverá redação sobre atualidades, conhecimentos gerais e obras literárias indicadas no programa, além de mais 50 questões: 14 de Física, 14 de Química, 11 de História e 11 de Geografia.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome