VEREADORA JULIANA PAVAN CONSEGUE LIBERAÇÃO DE RECURSOS PARA BALNEÁRIO CAMBORIÚ ZERAR FILAS DE ESPERA NA SAÚDE

*Foto: Vereadora Juliana Pavan e a secretária da Saúde de Balneário Camboriú, Leila Crócomo.

Segundo nota divulgada pela prefeitura de Balneário Camboriú a partir de amanhã, começarão os agendamentos por telefone dos pacientes que aguardam por exames de Raio-X e mamografias.
A vereadora Juliana Pavan (PSDB) comemorou a retomada dos serviços que é mais uma conquista de seu mandato e parabenizou a secretaria municipal de saúde  por finalmente agilizar a realização de exames de Raio-X e mamografia que estavam com a demanda reprimida e longas filas de pacientes aguardando pelos procedimentos.

Juliana lembrou que a retomada foi possível graças a destinação de recursos de emenda parlamentar no valor de R$270 mil reais da deputada federal, Geovânia de Sá (PSDB), e intermediada pela vereadora. No mês passado a vereadora ligou para o prefeito, Fabrício Oliveira, informando que os recursos já estavam depositados na conta da prefeitura municipal.

EXAMES GARANTIDOS

Em reunião no início do ano com a coordenação da regulação e a diretoria de planejamento da saúde do município, a vereadora foi informada da destinação dos recursos da emenda e, cerca de R$ 153 mil, serão utilizados para tentar zerar a fila de espera para Raio-X que na época tinha mais de 4.850 pessoas aguardando e também para a realização de exames de mamografia cuja fila de espera tinha cerca de 480 mulheres.

A outra parte do valor, na ordem de R$123 mil será investido na assistência farmacêutica e carências nutricionais na compra de fórmula infantil para atender à grande demanda do Posto de Atenção Infantil – PAI.
“Como mãe que também sou e conhecendo o valor alto destas fórmulas alimentares e a necessidade das crianças, fiz questão de apontar a destinação da verba para área”, finaliza Juliana Pavan.

A parlamentar alerta os pacientes que aguardam pelos exames de Raio-x e Mamografia para que mantenham endereços e telefones sempre atualizados e corretos para evitar falhas de comunicação entre a secretaria de saúde e os pacientes, ocasionando a perda do lugar nas filas.

 

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