ROTA SUL DA ILHA: PREFEITURA DE FLORIANÓPOLIS INICIA REVITALIZAÇÃO DA AVENIDA DIOMÍCIO FREITAS

Com implantação de ciclofaixa e interligação com outras ciclovias da região, modernização e padronização de calçadas, novos passeios no canteiro central, recuperação de todo sistema de drenagem, alargamento e recapeamento asfáltico da via de tráfego e recuo nas calçadas destinado à parada de ônibus e táxis, a prefeitura de Florianópolis  deu início às obras de revitalização da Avenida Diomício Freitas.

O canteiro de obras  vai do acesso ao Estádio da Ressacada até o destacamento da Base Aérea, passando pelo antigo prédio do aeroporto Hercílio Luz, local que vai receber o primeiro Hospital Dia da Capital. Para evitar transtornos no trânsito, em todo o local das obras, foi adotado o sistema Siga e Pare. O investimento total das obras é da ordem de R$ 3,3 milhões.

A nova estrutura cicloviária a ser implantada na Diomício Freitas vai possibilitar que os ciclistas percorram com segurança do emboque sul do túnel Antonieta de Barros, no Saco dos Limões, até a Base Aérea. Isso, porque a Prefeitura também implantou recentemente ciclovia na Via Expressa Sul (a SC-405), entre o Saco dos Limões e a Costeira, e ciclovia e ciclorrota na Avenida Jorge Lacerda, na Costeira.

A Diomício Freitas vai do Trevo da Seta, na Costeira do Pirajubaé, até a Base Aérea, num total de 3,5 km. As obras, no entanto, contemplarão os 1,46 km que vão dos 120 metros após o acesso à Ressacada pela Rua Saul Oliveira até a Base Aérea. Atualmente, considerando este sentido da via, existe ciclovia no lado esquerdo, nos primeiros 155 metros do trecho e em frente à Praça do Carianos.

O prefeito Topazio Neto destaca que, tendo em vista o processo de implantação do Hospital Dia de Florianópolis, “foi identificada a necessidade de melhorar a conectividade no bairro, já que com a saída do aeroporto da Diomício Freitas o trânsito passou a ser muito mais local. Então, essa obra será importante não somente pela troca do pavimento que é muito antigo e pela melhoria dos passeios, mas pela inclusão de uma ciclofaixa para trazer mais mobilidade para a região”, destacou ele, garantindo que os serviços serão entregues junto com a nova instituição de saúde, no final do ano.

 

 

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome