PREVISÃO DO TEMPO PARA ABRIL-MAIO-JUNHO: TEMPERATURAS VÃO OSCILAR ENTRE MÁXIMA E MINIMA

Boletim meteorológico computado pela Defesa Civil aponta que, nos meses de abril, maio e junho, período de outono, as temperaturas estarão no quadro de grandes amplitudes térmicas, entre a máxima e a mínima, com diminuição de chuvas em grande parte das regiões de Santa Catarina.

Neste mês, são esperados volumes entre 125 mm e 150 mm na porção Oeste, enquanto nas demais áreas os valores ficam próximos ou abaixo de 100 mm.

Para o trimestre são aguardadas temperaturas mais quentes do que a média. Ainda que seja observado o avanço de massas de ar mais frias para Santa Catarina, estes sistemas não devem ser duradouros e, por outro lado, existe a possibilidade de dias consecutivos mais quentes, conhecidos popularmente como veranicos

Já em junho a entrada de massas de ar frio se tornam mais frequentes e acabam mantendo as temperaturas em limiares mais baixos, caracterizando, assim, o início do inverno.

Em maio, com a proximidade do inverno, as frentes frias se tornam mais frequentes e os volumes de chuva aumentam ligeiramente no Grande Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, ficando entre 125 mm e 200 mm, mas continuam próximos a 100 mm nas demais áreas do estado.

Em junho não há mudanças na maior parte de Santa Catarina, porém os acumulados de precipitação caem novamente nas áreas litorâneas da Grande Florianópolis ao Litoral Sul, com valores próximos ou abaixo de 100 mm.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome