FIM DE SEMANA DE FESTA JUNINA NO CENTRO HISTÓRICO DE SÃO JOSÉ/SC

A tradicional feira vai divertir o público com programação especial neste domingo (10) das 11h às 19h

A Feira da Freguesia celebra o mês de junho com uma edição especial de Festa Junina neste domingo (10). A programação cultural e artística, em clima de arraial, promete esquentar e divertir o público das 11h às 19h no Centro Histórico de São José. Realizado sempre no segundo domingo do mês, o evento já se tornou uma das principais opções de lazer ao ar livre no município.

Com o objetivo de arrecadar roupas, cobertas, calçados, entre outros artigos para doar às famílias e indivíduos carentes, a Fundação Municipal de Cultura e Turismo estará recebendo doações por meio da Campanha do Agasalho, das 11h às 19h, na Casa da Cultura Nésia Melo da Silveira. No mesmo espaço, serão realizados dia atividades de integração com os visitantes como a Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros e Projeto Bem Estar com sessões de Reiki.

No Museu Histórico, o público poderá conferir a Exposição “No tempo do Divino” com peças confeccionadas pelos alunos e professores da Escola de Oleiros Joaquim Antônio de Medeiros, além de participar de uma Oficina de Arqueria com a equipe Escola Pa Kua Kobrasol.

Das 11h às 18h será realizada uma visitação pelas instalações e o prédio histórico da Igreja Matriz de São José e, das 13h às 18h, na Praça Hercílio Luz, os visitantes poderão levar para casa mudas de plantas nativas da região por meio da doação de mudas do Horto Florestal.

A programação segue com apresentações artísticas e musicais no Coreto e no Palco que montado da Praça Hercílio Luz, onde serão realizados shows de Maracatu, Show com Maycon Brasil, Escola Ateliê da Dança, Babinha Show, Boi de Mamão com a Apae São José, Tai Chi da Escola Pa Kua Kobrasol, Banda Amigos da Feira, e Coral Jovem Eldorado.

A partir das 16h, na Biblioteca Municipal haverá sessão de Contação de História com Caio Ventura e a Turma dos Mega Curiosos no Tempo dos Caminhos Mágicos e a Visita Guiada “São José para Todos” com a Guia Daisy Bevacqua, além da Oficina de Pão por Deus. A programação da Feira da Freguesia termina às 19h, com a realização da Missa na Igreja Matriz.

A Feira da Freguesia é promovida pela Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Turismo, sempre no Centro Histórico de São José, para aproximar a população da arte, da cultura e das tradições açorianas. Em caso de chuva, a programação poderá ser cancelada.

Programação

11h às 19h – Campanha do Agasalho
Local: Casa da Cultura

13h às 17h – Doação de Mudas do Horto Florestal
Local: Praça Hercílio Luz

11h às 19h – Exposição “No tempo do Divino” da Escola de Oleiros Joaquim Antônio Medeiros
Local: Museu Histórico de Municipal

11h às 18h – Visitação na Igreja Matriz de São José

11h às 18h – Taberna dos Heróis com Jogos de Tabuleiros
Local: Casa da Cultura

14h às 18h – Projeto Bem Estar – Reiki
Local: Casa da Cultura

11h – Maracatu
Local: Palco

12h – Show com Maycon Brasil
Local: Coreto

13h – Apresentação da Escola Ateliê da Dança
Local: Palco

13h30 – Babinha Show
Local: Coreto

15h – Boi de Mamão – Apae São José
Local: Palco

16h – Contação de histórias com Caio Ventura e a Turma dos Mega Curiosos no Tempo dos Caminhos Mágicos.
Local: Biblioteca Municipal

16h20min – Visita Guiada “São José para Todos” com a Guia Daisy Bevacqua.
Saída da Biblioteca

16h30min – Tai Chi da Escola Pa kua  Kobrasol
Local: Palco

17h – Banda Amigos da Feira
Local: Palco

17h – Oficina de Arqueria com a Escola Pa Kua Kobrasol
Local: Museu Histórico

17h – Oficina de Pão por Deus
Local: Biblioteca Municipal

18h – Coral Jovem Eldorado
Local: Palco

19h – Missa
Local: Igreja Matriz

(Fonte e foto: SECOM/PMSJ)

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome