“DESCOMPLICA CBMSC”: NOVAS REGRAS SIMPLIFICAM AÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA INCÊNDIOS

Com alterações nas metodologias sobre serviços e normas de inspeção em projetos e edificações, visando a prevenção contra desastres e incêndios, o governador Jorginho Mello assinou na manhã de hoje, o decreto que estabelece as novas formas técnicas que serão adotadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

Tendo como alinhamento o compromisso da desburocratização e agilização dos processos pelos empreendedores, o Corpo de Bombeiros realizou um estudo profundo nos seus procedimentos, e percebeu a necessidade da atualização da legislação. Com a mudança, que tem o slogan “Descomplica CBMSC”, na prática o cidadão catarinense continuará contando com a mesma qualidade do serviço e segurança, porém com mais agilidade em um processo mais simplificado.

“Essa foi uma promessa minha de campanha, para que possamos agilizar os processos em Santa Catarina. A segurança continua sendo prioridade para os bombeiros, mas vamos otimizar esse serviço de inspeção nos prédios. A ideia é fazer essa liberação em um tempo mais curto do que é hoje. O bombeiro é para garantir nossa segurança e não arrecadar multas, deixando nosso empresário catarinense trabalhar”, destacou o governador Jorginho Mello.

NOVAS METODOLOGIAS

A nova metodologia de análise de projetos preventivos contra incêndio e vistorias, foca na segurança global da edificação, por meio da análise de risco e da continuidade de um único profissional acompanhando o processo até o fim. Ainda, o decreto garante a inalterabilidade das instruções normativas nos próximos 10 anos, o que é um ponto positivo para a sociedade de forma geral, pois garante uma continuidade do conhecimento por todos profissionais que trabalham com a segurança contra incêndio.

“A partir da assinatura do decreto de hoje, vamos mudar a forma técnica de inspeção sempre com o olhar atento dos nossos bombeiros. A segurança contra incêndio continua sendo prioridade pra gente. O que muda é a norma, para deixar o processo mais rápido para a liberação ou não de um determinado prédio”, disse o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar de SC, coronel Fabiano de Souza.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome