“CRIANÇAS COM VISÃO”: PALHOÇA DISTRIBUI ÓCULOS GRATUITAMENTE

O prefeito de Palhoça, Edeuardo Freccia participou da entrega dos óculos

Dentro dos projetos “Criança com Visão” e “Melhor Idade com Visão”, a Prefeitura de Palhoça, por meio da Secretaria de Saúde, fez nova entrega de óculos para crianças, gratuitamente, inscritas nos programas que impactam diretamente na qualidade de vida das pessoas.

De acordo com o secretário de Saúde Rosiney Horácio “muitos alunos da rede municipal de ensino e idosos de todo o município necessitam de correção visual, por isso, esses programas são tão importantes. Ampliar a qualidade de visão é contribuir para a melhoria da vida das pessoas”.

O evento de entrega ocorreu na mesma semana do reinício do ano letivo visando ampliar o rendimento dos alunos desde o início das atividades escolares. “Enxergar bem tem relação direta com o bom rendimento escolar, por isso, estamos realizando as entregas dos óculos para crianças bem no início das atividades escolares, com o objetivo de potencializar ainda mais o aprendizado’’ ressalta a secretária de Educação Claudia Schwinden.

“Um dos diferenciais do projeto Criança Com Visão é identificar que os alunos necessitam de correção visual. Muitas vezes, os pais por mais que acompanhem os filhos, não conseguem notar essa situação. O projeto Melhor Idade com Visão, por sua vez, visa melhorar a acuidade visual dos idosos. Quem utiliza óculos diariamente sabe da importância dele” finaliza o prefeito Eduardo Freccia.

COMO SE INSCREVER

Para obter mais informações sobre os programas Criança Com Visão e Melhor Idade com Visão basta entrar em contato com o diretor da saúde visual do município, Alex Schwider, pelos telefones (48) 3047-5561 ou (48) 98429-6690, ou diretamente na Secretaria da Saúde.

“Lembramos aos pais e familiares de alunos e aos idosos que se enquadram nos pré-requisitos estabelecidos dos programas, que tenham em mãos a receita médica atualizada quando forem procurar os serviços da Secretaria de Saúde. Assim, conseguimos agilizar ainda mais o atendimento’’ completa Alex Schwider.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome