“CARTÃO VERMELHO”: CAMPANHA CONTRA O RACISMO SERÁ LANÇADA AMANHÃ EM FLORIANÓPOLIS

Apesar de várias leis contra a discriminação de gênero aprovadas e, em vigor, desde 1950, os crimes de racismo são cada vez mais uma realidade vergonhosa no Brasil.
Paralelamente, esforços e lutas de segmentos organizados contra as desigualdades sociais, têm sido constantes também.

Amanhã, em Florianópolis, será lançada a campanha estadual “Cartão Vermelho” para o racismo. O foco principal é de alertar dirigentes, atletas, árbitros, torcedores, através de ações como circulação de faixas nos jogos do futebol catarinense, exposição de cartazes, produção de camisetas e realização de eventos e visitas técnicas.

O lançamento do movimento está marcado para às 15 horas, na 40ª. Promotoria de Justiça do Ministério Público de Santa Catarina na Capital. O projeto de combate ao racismo no futebol é uma parceria entre o MPSC, a OAB/SC, o Rotary Clube Florianópolis, a Assessoria de Igualdade Racial da Prefeitura de Florianópolis, a Federação Catarinense de Futebol, a Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina (SC Clubes) e o Sindicato dos Atletas Profissionais de Futebol do Estado de Santa Catarina.

“A ação é uma continuidade do Programa Floripa Antirracista, que visa trabalhar a educação de combate ao racismo em diversas esferas da sociedade e o esporte é um importante ambiente para disseminar essa informação”, afirma a assessora de Políticas Públicas para Igualdade Racial e Combate à Intolerância Religiosa da prefeitura de Florianópolis, Josiani Cristina dos Santos.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome