ALUNOS DO CURSO DE DIREITO DA UNISUL ACOMPANHAM AUDIÊNCIAS NO TRT/SC

Uma das atividades durante o curso de Direito são as visitas técnicas, que integram as unidades de aprendizagem desde o início do curso, aos diversos órgãos do poder judiciário, para aproximar a teoria da prática profissional.Nesse movimento, os alunos da 7ª fase, da Unidade Florianópolis – Trajano, assistiram hoje diversas audiências no Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SC), atividade programada logo após a aula teórica sobre petição inicial, contestação e audiência, com a proposta de elaborar um comparativo com a atividade prática.

Os alunos preencheram relatórios que foram entregues ao professor Carlos Alberto Crispim que é também Diretor da 3ª. Vara do Trabalho em Florianópolis, com resumo da sessão e dúvidas a serem sanadas em sala de aula. Também participou da reunião, o servidor de carreira do TRT-12ª. Região e Conciliador e Mediador credenciado pelo Conselho Nacional de Justiça, Alberto Caldeira.

Ao encerramento das audiências, os acadêmicos receberam explicações sobre os processos e as particularidades relativas às atuações dos advogados e juízes durante as sessões e dos processos pelos próprios magistrados doutora Renata Felipe Ferrari, doutora Maria Aparecida Ferreira Jerônimo, doutora Daniele Bertachini, doutor Alessandro Silva e doutor Valter Túlio Amado Ribeiro.

O juiz coordenador do Centro de Conciliação de Florianópolis (CEJUSC) também contribuiu com a prática e apresentou as atividades do Centro e da tramitação dos processos, além de ressaltar a importância da conciliação na Justiça do Trabalho e no Judiciário como um todo.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome