ALESC: FRENTE PARLAMENTAR INSPECIONA QUINTA FEIRA OBRAS DO CONTORNO VIÁRIO DA GRANDE FLORIANÓPOLIS

Camilo Martins e outros deputados integrantes da Frente Parlamentar da Alesc inspecionam amanhã as obras dp Contorno Viário da Grande Florianópolis.

Liderada pelo deputado Camilo Martins, Podemos, presidente da Comissão de Constituição e Justiça e da Frente Parlamentar instalada da Assembleia Legislativa, com os demais  parlamentares que integram esse colegiado, irão  inspecionar, nesta quinta feira, a partir das 09 horas, o andamento das obras do Contorno Viário da Grande Florianópolis. A Frente Parlamentar é formada por 19 membros e, para essa visita amanhã,  foram convidados a integrar a comitiva todos os outros 21 deputados, além de  prefeitos e vereadores das cidades diretamente impactadas pela obra.

Camilo Martins, não é de hoje que  trabalha na fiscalização e pelo cumprimento do cronograma do projeto, principalmente contra o atraso constante pela concessionária dos serviços.Em 2019, quando prefeito de Palhoça, Camilo ajuizou uma Ação Civil Pública contra a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) e a Arteris, não só exigindo a retomada dos trabalhos (então paralisados), mas também cobrando a execução de uma terceira faixa na BR-101, sentido Norte. O Ministério Público Federal (MPF) acatou as solicitações – e assim, a sonhada terceira faixa virou realidade – e firmou um prazo definitivo para a conclusão da obra: dezembro deste ano. Desde então, o deputado segue acompanhando os trabalhos.

Como coordenador da Frente Parlamentar da Grande Florianópolis, Camilo Martins solicitou uma nova visita técnica, para que a concessionária apresente o andamento das obras. O encontro marca a primeira ação do grupo de trabalho formado pelos parlamentares.

“A região da Grande Florianópolis carece de lideranças que a defendam. O objetivo é unir forças para que essa obra seja finalmente concluída, após 10 anos de atraso, e cumpra a função de desviar o trânsito de veículos pesados da região conurbada”, considera o deputado Camilo Martins.

 

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome