JORGINHO MELLO CONFIRMA PREFEITO DE JOINVILLE ADRIANO SILVA COMO PRÉ-CANDIDATO A VICE NA DISPUTA PELO GOVERNO DE SC

O governador Jorginho Mello (PL) e o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), durante anúncio da pré-candidatura a vice-governador.

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), confirmou na noite desta quinta-feira (22) que o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), aceitou o convite para compor a chapa majoritária como pré-candidato a vice-governador nas eleições de outubro. A decisão foi classificada por Jorginho como “uma grande notícia para o futuro de Santa Catarina”.

Joinville, administrada por Adriano Silva desde 2021, é o maior colégio eleitoral do Estado, fator considerado estratégico para o projeto de reeleição do atual governador.

Prefeito destaca gestão e anuncia saída do cargo em abril

Ao confirmar a pré-candidatura, Adriano Silva elogiou o governador e afirmou que Jorginho Mello “é hoje uma das principais referências de gestão pública no Brasil”. O prefeito também informou que irá renunciar ao cargo em abril, conforme determina a legislação eleitoral para quem pretende disputar outro posto no Executivo.

Trajetória política e perfil técnico

Com 47 anos, Adriano Silva fez história ao se tornar, em 2020, o primeiro prefeito eleito pelo Partido Novo no país. Em 2024, foi reeleito em Joinville no primeiro turno, com quase 80% dos votos válidos, consolidando sua liderança política no município.

Empresário de formação, Adriano também atua no Corpo de Bombeiros Voluntários de Joinville desde 2003, integrando a Brigada de Incêndios. Mesmo exercendo o mandato de prefeito, mantém a função de plantonista socorrista, reforçando um perfil ligado à gestão e ao serviço comunitário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome