A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio do Departamento de Investigação Criminal (DIC) de São José, realizou uma operação nesta quinta-feira para apurar possíveis fraudes em documentos de transferência de veículos emitidos em 2004 pela Ciretran do município. A ação cumpriu quatro mandados de busca e apreensão ligados às suspeitas.
Indícios de irregularidades em processos de despachante
As diligências apontaram que, em pelo menos quatro processos, houve fraude na etapa de transferência de propriedade dos veículos. Os procedimentos foram realizados por um despachante específico, que passa a ser investigado pelo envolvimento nas irregularidades.
Selos falsificados e dados de profissionais inexistentes
Cartórios de notas e de protestos consultados pela Polícia Civil confirmaram que os selos utilizados para autenticar as autorizações de transferência tinham informações falsas. Além disso, outros dados presentes nos documentos foram inseridos de forma fraudulenta, incluindo referências a profissionais que não exerciam a função à época.
Materiais apreendidos serão analisados
Durante o cumprimento dos mandados, foram apreendidos diversos materiais de interesse investigativo. Todos os itens serão analisados no inquérito conduzido pelo DIC de São José, que busca esclarecer o alcance das fraudes e identificar todos os envolvidos.














