O Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) promove, no dia 25 de novembro, o seminário “Racismo e Antissemitismo”, com o objetivo de debater os mecanismos de repressão a essas práticas e incentivar a construção de um ambiente mais seguro, respeitoso e inclusivo.
O encontro será realizado das 9h às 17h, na sala de sessões do 18º andar do edifício sede da Procuradoria-Geral de Justiça, em Florianópolis.
Reflexão crítica sobre discriminação e discursos de ódio
Destinado a educadores, membros e servidores do MPSC, o seminário propõe uma análise crítica sobre a propagação de discursos e ações hostis contra o povo judeu, com atenção especial aos episódios recentes em Santa Catarina.
As inscrições serão gratuitas e realizadas, previamente, no dia e no local do evento.
A iniciativa busca aprofundar o debate público sobre as formas de enfrentamento do racismo e do antissemitismo, destacando a importância da atuação institucional e da educação para a cidadania.
As inscrições são gratuitas e poderão ser feitas no local do evento, antes do início das atividades.
Lançamento de livro encerra programação
Encerrando a programação, às 18h30, será realizado o lançamento do livro “Ciência das Leis”, de autoria do Procurador de Justiça Gilberto Callado de Oliveira.
A obra tem origem nas reflexões da filosofia grega sobre a organização da polis, oferecendo um olhar contemporâneo sobre a ciência jurídica e o papel das leis na sociedade.
Para participar do lançamento que também ocorrerá na sede da Procuradoria-Geral de Justiça, é necessário confirmar presença pelo e-mail: [email protected].














