VIOLÊNCIA: FLORIANÓPOLIS ASSEGURA PROTEÇÃO EM DEPOIMENTOS DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES

 Para adotar procedimentos de garantia de proteção e cuidados em depoimentos de crianças ou adolescentes, vítimas de violência, a prefeitura de Florianópolis, através do Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes, vai assinar protocolo sobre novas disciplinas sobre o chamado processo de Escuta Especializada. Essa ordenação trata das formas de abordagens, fluxos de atendimento e encaminhamento para assegurar a proteção.
Esse evento, às 8,30 horas, desta quarta feira, na Assembleia legislativa, vai contar com a participação do prefeito Topazio Neto, do Ministério Público Estadual, Poder Judiciário, e dos demais órgãos que compõem o Sistema de Garantia de Direitos.

O secretário de Assistência Social de Florianópolis, Leandro Lima, conta que a assinatura e implementação deste tipo de protocolo coloca o município no caminho da erradicação de violações contra crianças e adolescentes. “Queremos que essa triste realidade se torne um passado distante, pois nossas crianças merecem crescer livres e com segurança”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome