SC: ASSEMBLEIA LEGISLATIVA REPUDIA COMPORTAMENTO AGRESSIVO DO PRESIDENTE DA FESPORTE EM AUDIÊNCIA PÚBLICA

    Em nota oficial, a  Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina manifestou repúdio  à conduta, considerada “intempestiva e desequilibrada do presidente da Fesporte, Paulo André Jukoski da Silva, o “Paulão do vôlei” que, em audiência pública, promovida pela Comissão de Esporte e Lazer, na noite de ontem, debateu o cancelamento do calendário esportivo estadual e, ao final da reunião, o presidente da Comissão, Deputado Fernando Krelling foi provocado e insultado, numa clara agressão ao Parlamento Estadual”.

    Considerado como “ato agressivo e desrespeitoso, (Paulão chamou o parlamentar de babaca) que fere o espaço democrático do ambiente da Casa Legislativa e vem de encontro à proposta do amplo debate de uma audiência pública cuja finalidade era promover ações e políticas em favor do esporte, direcionadas ao estimulo para formação e o desenvolvimento dos jovens atletas de Santa Catarina”.

    RESPOSTAS

    E, na manhã de hoje, durante sessão plenária, vários parlamentares manifestaram de um lado, solidariedade ao deputado Fernando Krelling e, de outro, condenaram e criticaram a postura do dirigente da Fesporte que ao receber os questionamentos relativos ao tema, Paulão teria se dirigido a ele, o deputado Fernando Krelling,  com palavras de baixo calão e outros xingamentos.

    A argumentação não impediu, entretanto, que Krelling pedisse a exoneração do presidente da Fesporte. “Presidente Paulão, faça um favor para Santa Catarina, para o esporte catarinense, não crie um desgaste para o governador Jorginho Mello, peça exoneração do seu mandato. Todo o segmento está totalmente contra essa gestão, então seria um grande gesto o seu pedido de exoneração.”

    Os deputados Neodi Saretta (PT), Delegado Egídio (PTB) e Altair Silva (PP) manifestaram-se no mesmo sentido. “É lamentável o que aconteceu, então há na Casa um posicionamento unânime das bancadas de solidariedade. E é preciso realmente que haja uma ação imediata e talvez o próprio Paulão possa poupar o governo de mais desgaste e tomar a medida de saída imediata”, disse Saretta .

    “Quando alguém vem aqui nessa Casa e não usa o diálogo, não usa o debate e falta com o respeito a vossa excelência [Krelling], ele te ofende e me ofende também, e a todo o Parlamento. Isso é inconcebível e indesculpável. E mando um recado para o presidente da Fesporte: Paulão, pede para sair”, frisou Egídio.

    “As palavras proferidas pelo ex-atleta Paulão mancham toda a sua biografia, a sua história. E evidentemente ele deve um pedido de desculpas expresso à sociedade catarinense e a essa Casa também”, disse Altair, afirmando ainda que o gestor deve pedir exoneração “como um ato de hombridade”.

     

     

     

    - Parceiro -

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor, digite seu comentário
    Por favor, informe seu nome