
Uma operação conjunta da Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da DRACO/DEIC, e da Polícia Militar de Santa Catarina, com apoio do BPCHOQUE e do 21º BPM, foi deflagrada quarta-feira para desarticular uma célula de organização criminosa paulista com atuação na comunidade do Papaquara, no Norte da Ilha, em Florianópolis.
A ofensiva cumpriu sete ordens judiciais expedidas pela Vara Estadual de Organizações Criminosas.
Investigação aponta liderança no tráfico e envolvimento em ataques
O trabalho de inteligência identificou quatro integrantes do grupo, apontados como responsáveis pelo comando do tráfico de drogas na região e pela prática de crimes violentos, como roubos e tortura.
Segundo a investigação, no último fim de semana o grupo teria efetuado disparos de arma de fogo na comunidade, deixando um homem ferido com dois tiros — episódio que acelerou o avanço das diligências.
Mandados cumpridos em duas cidades
Foram executados cinco mandados de busca e apreensão e dois mandados de prisão nas cidades de Florianópolis e Palhoça.
Dois suspeitos foram detidos durante a operação.
Dispositivos eletrônicos foram apreendidos e serão analisados pela Polícia Científica. O material pode ampliar o alcance das investigações e identificar outros envolvidos.
A operação reforça a estratégia de atuação integrada das forças de segurança catarinenses no combate ao crime organizado, especialmente em áreas consideradas sensíveis na Grande Florianópolis. As investigações continuam.













