FINANCIAMENTO DO BID: FLORIANÓPOLIS VAI ADOTAR O SISTEMA DE ENSINO DE TECNOLOGIA NA REDE PÚBLICA

Viagem: prefeito Topázio Neto tansmite o cargo ao vereador Roberto Katumi, presidente da Câmara Municipal de Florianópolis

Para observar e conhecer a experiência adotada  sobre ensino de tecnologia na rede pública, especialmente na educação básica, o prefeito de Florianópolis Topazio Neto, viaja amanhã para o Uruguai. O prefeito lembra que a “nossa capital está prestes a iniciar um novo patamar do ensino de tecnologia na rede de educação por meio do financiamento do Banco Interamericano. Iremos ver de perto um case bem sucedido já em funcionamento e o  Uruguai hoje é referência na aplicação de tecnologia e inovação nas escolas”.

A viagem, a convite do BID, inclui reuniões com as autoridades educacionais do Uruguai e das prefeituras de Florianópolis e São Paulo. Na primeira etapa, a comitiva de Florianópolis irá conhecer o sistema de testes online desenvolvido no Uruguai e a capacitação e participação de profissionais e estudantes para o uso de ferramentas digitais. A programação também inclui a educação digital em tempo integral, com foco em estudantes vulneráveis e visita a escolas, para observar as diversas soluções apresentadas na prática. Na agenda, reuniões com as prefeitas de Montevideo e de Maldonado, além de um encontro com o ministro da Educação Pablo da Silveira sobre estratégia e práticas para formação inicial de professores.

Em outro compromisso oficial, o prefeito Topázio, a  partir do dia 15, estará  em Brasília, na vice-presidência de Governo da Caixa Econômica Federal, para falar sobre o modelo de parceria público privada de locação social, uma alternativa de acesso à moradia para a população.

A requalificação urbana de áreas degradadas da cidade também estará na pauta.
O modelo está sendo estruturado pelos Ministérios do Desenvolvimento Regional e da Economia e pela Caixa. Inédito no Brasil, o aluguel social é um modelo bem sucedido já adotado em países como França, Reino Unido, Holanda e Alemanha que, aqui no Brasil, está sendo estruturado em Recife, Pernambuco.

Durante a licença de Topázio, que vai de 9 a 18 de agosto, quem assume o comando da cidade é o presidente da Câmara de Vereadores de Florianópolis, Roberto Katumi.

 

 

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome