Por menosprezar notificações anteriores sobre irregularidades, como ligação clandestina da tubulação de esgoto sanitário diretamente na rede pluvial, a fiscalização do Floripa se Liga na Rede, da prefeitura e Casan, voltaram a notificar hoje os proprietários de 22 casas dos bairros Saco dos Limões e Costeira do Pirajubaé. Além do despejo de esgoto na rede pluvial, os imóveis não haviam instalado caixa de gordura, mantinham conexão parcial com a rede de esgoto sanitário e com falta de conexão com a rede de esgoto sanitário.
De acordo com o protocolo, após a inspeção, são preenchidos documentos de regularização pelos agentes técnicos e entregues aos moradores responsáveis pelas instalações da residência. No registro, constam orientações, prazos e contatos da equipe técnica. Junto disso, também é entregue um manual de orientação às famílias.
Por determinação, são estipulados 30 dias para o conserto de irregularidades consideradas comuns. Para os registros de esgoto despejados na rede pluvial, são determinados 15 dias para correção,