EMPREENDEDORISMO: PALHOÇA RECEBE MAIOR EVENTO DE STARTUPS DO MUNDO

Confirmado como maior programa de diretrizes empreendedoras do mundo,, a cidade de Palhoça que, no mês que vem, comemora 129 anos de emancipação política, vai sediar dos dias 14 a 16, mais uma edição do programa Startup Weekend. O sistema Startup atrai  projetos de empreendedorismo de várias áreas de mercado como desenvolvimento, design e outros modelos de negócios. O Startup Weekend é realizado regularmente em várias cidades pelo mundo e tem sido um sucesso em todos os lugares. Já foram mais de 7 mil edições realizadas em mais de 150 países.Neste ano, a edição Palhoça da SW debaterá como pautas a temática da “jornada do herói e da heroína”, convidando os participantes a se desafiarem e a darem poder às suas ideias, construindo uma startup em 54 horas.

O evento tem o apoio da Prefeitura de Palhoça, por meio da Sala do Empreendedor, espaço criado dentro do Centro Administrativo Municipal para atender exclusivamente microempreendedores individuais (MEIs) e empresas. “O legal do Startup Weekend é que ele desafia as pessoas a usarem a criatividade para encontrar soluções tecnológicas para problemas do nosso cotidiano, e muitas das ideias que surgem durante o evento podem futuramente se transformar em importantes ferramentas para a gestão pública”, avalia o prefeito de Palhoça, Eduardo Freccia.Neste ano, a edição Palhoça da SW acontecerá nos di com a temática da “jornada do herói e da heroína”, convidando os participantes a se desafiarem e a darem poder às suas ideias, construindo uma startup em 54 horas.

“Uma das maiores realizações para os organizadores é ter feedbacks positivos dos participantes quanto à experiência do fim de semana, e independentemente dos percalços que sempre acontecem em um evento formado por voluntários e a busca constante de parceiros, nas cinco edições em que pude estar como organizadora, obtivemos êxito e cumprimos nossa missão de levar educação empreendedora à comunidade”, relembra Priscila Santana, co-organizadora do Startup Weekend Palhoça.

COMO PARTICIPAR

Você pode garantir seu ingresso por meio do site do SW Palhoça: sebrae.sc/swpalhoca2023. Também é possível acompanhar as informações pelas redes sociais Instagram e Linkedin para conhecer mais sobre o Startup Weekend Palhoça e ficar por dentro de tudo que vai rolar.

Durante o evento, os participantes, que podem ser das mais diversas áreas e formações, têm a oportunidade de transformar suas ideias em protótipos e mínimos produtos viáveis (MVP) para serem testados e validados por usuários, além de aprender novas habilidades e conhecer outros empreendedores. Além disso, eles têm acesso a mentores e mentoras experientes e palestrantes convidados que compartilham seus conhecimentos e experiências.

“O fomento a eventos como este é muito importante para o município, porque gera novas oportunidades e também potencializa a economia local. A Sala do Empreendedor tem levantado essa bandeira, pois enxergamos que o crescimento começa pelo empreendedor”, destaca o coordenador da Sala do Empreendedor de Palhoça, Ruan Ferreira da Silva.

Mais sobre o SW

O evento foi criado e mantido pela aceleradora americana Techstars, e tem como parceiro em Santa Catarina o Sebrae/SC, por meio do projeto Startup SC. Todo SW é organizado por voluntários, e o apoio de empresas locais é essencial para a sua realização. Quem quiser saber mais informações sobre o patrocínio pode enviar um e-mail para startupweekendpalhoca@gmail.com.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome