ECONOMIA: SÓ NESTE ANO SC JÁ REGISTROU A ABERTURA DE 100 MIL EMPRESAS

Levantamento da Junta Comercial aponta que, só neste ano, Santa Catarina registrou a constituição de 100 mil novas empresas e, desse total, 65 mil abriram seus negócios durante a pandemia do coronavírus.

E, como forma de reduzir a burocracia e facilitar ainda mais a abertura de novas empresas, a Junta Comercial lança amanhã o Sistema Integrado de Comunicação (Sicom). A nova plataforma tem o objetivo de facilitar o diálogo entre o órgão mercantil e o empreendedor, reunindo todas as formas de contato e informações em um único canal.

O governador Carlos Moisés destaca que a nova ferramenta está totalmente alinhada a esse propósito e trará vantagens aos empreendedores:“ao centralizar todas as informações em apenas um meio, o Governo do Estado reafirma o compromisso com o empreendedor catarinense. É menos desperdício de tempo e burocracia. Nossa missão é oferecer serviços de qualidade que facilitem a vida do catarinense”, sintetiza.

O presidente da Jucesc, Gilson Bugs ressalta que “através do Sicom estamos oferecendo aos usuários uma ferramenta ágil e eficiente para sanar as dúvidas e outros questionamentos que fazem parte da rotina de qualquer empreendedor. Trata-se de mais uma facilidade que dará celeridade a todos os processos empresariais e que vem para aperfeiçoar o sistema 100% digital que está em pleno funcionamento”.

A comunicação com o usuário agora se dá exclusivamente pelo Sicom, onde o cidadão será atendido pelo Fale Conosco. Ali se encontram o e-mail e WhatsApp da Jucesc, canais de uso diário de grande parte da população. Para contatar via e-mail, o endereço eletrônico é atendimento@jucesc.sc.gov.br, já o número do WhatsApp é (48) 99183-1591.
Assim que receber a demanda, o departamento Fale Conosco utilizará a ferramenta de resolução ou distribuição interna para o setor competente. Dessa forma, no prazo mais curto possível, o usuário receberá a resposta pelo mesmo canal.

Parceiro

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome