CORRUPÇÃO: CONDENADO, PRESO, SOLTO, EDUARDO CUNHA VOLTA À CENA POLÍTICA

“Serei candidato à deputado federal por São Paulo e a minha filha também vai concorrer no Rio para ocupar o meu espaço”. Quem fez a declaração foi nada mais, nada menos, do que Eduardo Cunha, que está filiado ao PTB e como o STF suspendeu por 180 dias, o deputado Marcus Vinícius, conhecido como “Marcos Neskau”, do comando nacional do PTB, aliados de Eduardo Cunha defendem que ele deveria assumir a presidência do partido para dar mais “segurança jurídica e transparência”.

A folha corrida mostra que Eduardo Cunha, então presidente da Câmara, usava dinheiro público para, entre outras mordomias, comprar sapatos de luxo e roupas de grife para sua mulher.Condenado pela Lava Jato também por receber dinheiro sujo para liberação de recursos do Fundo de Investimentos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço da Caixa Econômica Federal, Cunha foi condenado por corrupção passiva e ativa e lavagem de dinheiro com pena de 24 anos e 10 meses de cadeia.

Em dezembro de 2021, o Tribunal Federal da Primeira Região (TRF-1) decidiu anular a condenação do ex-deputado Eduardo Cunha. Solto, Cunha procura agora meios de sair do grampo sujo da ficha suja para concorrer à Câmara por São Paulo.

- Parceiro -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor, digite seu comentário
Por favor, informe seu nome