O Extremo-Oeste catarinense escolheu, neste domingo, suas representantes no Santa Catarina Canta – Festival de Música Brasileira. Entre os 24 intérpretes que se apresentaram no Centro de Cultura e Eventos Plínio Arlindo de Nes, em Chapecó, três cantoras conquistaram vaga na grande final.
As classificadas foram Raquel Saragoça e Dryca Novais, na categoria Geral, e Kyara Isabelli, na Infantojuvenil.
Camerata Florianópolis emociona com o espetáculo Som Brasil
Após a revelação das finalistas, o público foi presenteado com uma apresentação especial da Camerata Florianópolis, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca.
O espetáculo Som Brasil celebrou a diversidade musical do país, misturando ritmos como samba, MPB, sertanejo e pop rock. No palco, brilharam as vozes de Bia Barros, Dudu Fileti, Masami Ganev, Niandra Lacerda e Kako de Oliveira, arrancando aplausos entusiasmados da plateia.
Caminho até a grande final
A mesorregional Extremo-Oeste foi a quarta das sete semifinais que vão selecionar 21 cantores — 14 da categoria Geral e sete da Infantojuvenil — para a grande final, que será no dia 9 de novembro, na Beira-Mar Norte, em Florianópolis, com show especial do cantor Daniel ao lado da Camerata Florianópolis.
A próxima parada do festival é também na Capital, no dia 5 de outubro, para as seletivas da região da Grande Florianópolis. As audições serão no Teatro Ademir Rosa (CIC), a partir das 18h.
O Santa Catarina Canta – Festival da Música Brasileira é uma realização do Governo do Estado de Santa Catarina, por meio da Fundação Catarinense de Cultura (FCC), com produção geral da Camerata Florianópolis.